Como eu organizo meus esmaltes

sexta-feira, janeiro 31, 2014


Já tive MUITOS esmaltes. Quando comecei a blogar, o desejo de comprar todas as cores possíveis era enorme. A ideia era colecionar. Mas isso não tem sentido nenhum a partir do momento que você não tem mais onde guardá-los. Antigamente, deixava tudo na penteadeira do guarda-roupa, tudo exposto, visível. Depois me toquei e percebi que era inútil ficar com um monte de esmalte vencido e comecei a descartar. E então, coloquei todos os vidrinhos que me restaram em uma caixa de sapato. Essa, da foto abaixo.


Essa é uma caixa de sapato Schutz, bem reforçada, que aguentou bem todos os vidrinhos por bastante tempo. As outras coisinhas de unhas como palitos, algodão, alicates, acetona, lixas, eu guardava em uma necessaire.

Minha mãe achou melhor juntar tudo numa coisa só (como na música do Teatro Mágico) e organizar. Comprou uma maleta de plástico onde posso guardar tudo juntinho e bonitinho. O espaço para os esmaltes (na maleta) não é tão grande como na caixa e é claro, que tive que descartar mais alguns. Já tinha alguns vencidos e outros bem velhinhos, ultrapassados e que estavam acabando também. Agora, assim, acabo me controlando e não fazendo a louca na loja de cosméticos.

Depois da arrumação, ficou assim...




Ainda pretendo fazer algum tipo de decoração nela, arrancar esse adesivo que veio e colar outros mais fofinhos...

Sempre quis deixar meus esmaltes bem visíveis. Em prateleiras, começa a pegar poeira. Naqueles carrinhos de manicure (que parecem uma vitrine) é uma beleeeza, mas não tenho espaço pra isso. Então me conformei. =P

E você, como organiza seus esmaltes?



5 comentários

  1. Que fofo. Gostei da organização e realmente ter um lugar determinado fica mais fácil da gente se controlar na hora de comprar os bonitos. Coloco os meus numa fruteira de chão de plástico hehehe....tive que fazer uma limpa para acomodar todos lá também.
    hehehe
    Necessaire da Kika
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já tive uma caixa pequena com uns 40 esmaltes, mas depois do blog a quantidade aumentou e muito, mas sou totalmente desapegada, e dou muitos, justamente para não ter que vê-los vencer e jogar fora.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  3. Preciso desapegar de alguns esmaltes tbém!
    Já não tenho mais espaço para guardar... hahaha

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. preciso me organizar assim
    fica lindo tudo no seu devido lugar
    beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tb tinha muitos esmaltes, mas parei de comprá-los pq não estava usando e eles passavam da validade. rsrsrsr
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade