Todos a bordo ao precioso MSC Preziosa - Parte 1

quarta-feira, abril 02, 2014

Como prometido, vou contar detalhadamente minha estadia no incrível navio MSC Preziosa, com o itinerário Santos->Búzios->Ilhabela->Santos, 4 noites. Vou dividir o post em algumas partes para não ficar cansativo, ok? Será uma série bem recheada de informações para quem tem curiosidade de saber como é dentro de um navio, pra quem tem vontade de viajar também... \o/

Ah, uma informação legal é que nós compramos a viagem pela CVC Viagens. Fomos atendidos pelo Valdir Oliveira, na CVC do Shopping Brisamar, aqui em São Vicente. Acho importante deixar registrado que foi um ótimo atendimento (mais abaixo deixo uma dica do Valdir sobre a cabine), tudo foi explicadinho e entregue no prazo. Ouvimos muitas vezes muitas reclamações sobre a agência, mas graças a Deus, não tivemos nenhum tipo de problema. -Lembrando que este não é um post patrocinado!-

Uma introdução...



O MSC Preziosa é o maior navio que veio nesta temporada aqui para o porto de Santos. E foi a primeira vez dele. É um navio novo, construído em 2013. Leva mais de 4.800 pessoas entre hóspedes e tripulantes. Possui 18 decks (bem alto!), sendo 14 para os hóspedes, três piscinas para hóspedes comuns (uma com borda infinita, uma coberta, que também fica descoberta, já que o teto abre acima dela, e uma principal no meião do navio), um montão de jacuzzis, acho que umas 7 ou 8, diversos restaurantes pagos à parte ou não, vários bares espalhados, SPA, um toboágua incrível, playground molhado para crianças, teatro e muito mais. Todos os dias, um jornalzinho com a programação diária é deixado na cabine. Lá você encontra os horários de restaurantes, quais as atividades da piscina, qual o show do teatro, entre outras informações. Além de tudo isso, o navio possui uma área reservada para hóspedes com alto poder aquisitivo, o MSC Yatch Club, que tem sua piscina exclusiva, a The One Pool. Lembrando que a moeda é dólar. Você pode usar seu cartão de crédito internacional ou usar dinheiro em espécie.

Hoje vou falar sobre a suíte, as bebidas e comidas.


::Acomodação::

Ficamos em uma cabine interna, aquela que não tem nenhuma abertura. Mas ainda existem as externas e com varanda. Superou minhas expectativas, pensei que fosse bem pequena. Tem secador de cabelo embutido na gaveta, frigobar, ar condicionado, cofre, TV. O banheiro é pequeno, mas confortável. Dá para transitar livremente e confortavelmente pela cabine. Mas o ideal é não levar tantas malas para melhor acomodá-las. Levamos duas, uma média e uma grande.
Você fica muito pouco tempo na cabine, né? Se é a primeira vez que você vai, quer mesmo conhecer os quatro cantos do navio. Então o vendedor da CVC nos convenceu de que a interna (mais barata) seria ideal para um casal de primeira viagem num cruzeiro de 4 noites. No site da MSC Cruzeiros você pode fazer um tour virtual pelas cabines.
Ah, serviço de quarto excelente. Estava sempre limpinho, com toalhas trocadas, lençóis, tudo arrumadinho. Mas nunca esbarrávamos com nossa (o) camareira (o). Uma pena. Queria saber se era gringo. hahahaha Geralmente, vinham arrumar no nosso turno de jantar.

::Bebidas::

A bebida no MSC Preziosa é a paga a parte. Você pode comprar toda vez que for tomar alguma coisa ou comprar pacotes de sucos, refrigerantes, água, drinks, etc. Como não estamos tomando refrigerantes, optamos por um pacote de água. Recebemos um talãozinho com 20 tickets. A cada vez que queríamos tomar uma água, entregávamos para o garçom um ticket e ele dava baixa na conta. A água era uma garrafinha Crystal de 500 ml. Não lembro muito bem quanto era o pacote (tudo em dólar, hein!), se não me engano, foi US$ 43, e ainda tem mais 15% de taxa de serviço, no final das contas foi uns R$ 80 só em água.

::Comidas::

Para quem não sabe, existem os turnos de jantares, às 20h e 22h30. Isso já é escolhido quando você fecha a viagem com sua agência de turismo. Escolhemos o turno das 20h. Então, a essa hora (todos os dias), poderíamos comer em um fino restaurante. Existem dois restaurantes para turnos: O L´Arabesque e The Golden Lobster, o nosso era o segundo.


Noite italiana no The Golden Lobster

A comida do The Golden Lobster era muito boa. Tinha a entrada, massas, prato principal, sobremesas, saladas. E a cada noite, tinha um tema. Pegamos a noite italiana, noite brasileira... Super legal. Comi camarão, lasanha, peixe, fritas, arroz... Não lembro de tudo.
A sobremesa que eu mais AMEI foi da primeira noite: um incrível pedacinho de bolo de chocolate dos deuses. Mas também tinha sorvete e outras sobremesas. Na última noite também tivemos sorte com a sobremesa, que também era de chocolate. Uma delícia. Outra noite, teve um bolo de sorvete de goiaba e café. Pensa em uma combinação estranha!!!


Ainda tínhamos a nossa disposição os Buffets Inca e Maya. São restaurantes bem grandes com vista para o mar que possuem diversas opções, desde arroz e feijão, massas, peixe, carnes, a hambúrguer e pizza. Esse era uma delícia também. Tem tudo para todos os gostos. Café da manhã bem reforçado, o almoço com muita variedade, pizzas de vários sabores, uma parte grill, hambúrgueres, fritas, e sanduíches da meia noite (que ia das 24h às 2h30). Tudo a vontade, gente, no modo self-service.






Infelizmente, em algumas vezes, notei pratos e talheres mal lavados... Eu e um casal na frente (na fila para pegar a comida), comentamos sobre esse episódio lamentável. Como sou super fresca para essas coisas, sempre "escolhia" bem os pratos e talheres.

Além do Inca e Maya e dos restaurantes do seu turno de jantar, existem as opções pagas à parte, os restaurantes temáticos: Eataly, Ristorante Italia, La Locanda, Galaxy, Sport Bar. No último você poderia jogar boliche! Bem legal a decoração também.




Amanhã, continuarei falando mais sobre o MSC Preziosa! \o/
Aguardem. Beijos.

5 comentários

  1. Eu fiz um cruzeiro mês passado,foi meu primeiro cruzeiro,foi no navio Soberano gente é muito lindo o navio,quando você esta la dentro nem percebe que esta num navio,tudo lindo,festas,eu amei foi um passei inesquecível,amei o post,pois antes de fazer o cruzeiro não sabia como era ele,e para quem não fez conhecer um pouco mais é otimo!

    Beijos :*
    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. FEEE! que delícia!!! eu ando doida para fazer um cruzeiro, gente que demais! amei o post, quero saber tudo! já falei que fiquei muito babando em todas suas fotos no insta né , viajar é bom demais!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Feufa, já fui nesse mesmo itinerário
    Gostoso o passeio, ne?
    A única coisa ruim é que o tempo não estava legal. A comida eu amei, pena que sai mais gorda rs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. a alimentaçao é toda incluida no pacote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você come à vontade no MSC Preziosa. Os restaurantes principais estão sempre abertos, e à noite, você tem direito à janta 'de gala'. Porém, existem outros restaurantes e bares espalhados pelo navio que são pagos à parte. As bebidas também não são inclusas em nenhum restaurante.

      Excluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade