Viagem: Imbassaí - Bahia

sexta-feira, junho 13, 2014

Lembram que participei do concurso de fotografias Prêmio Lentes 2013? Ganhei na categoria Arquitetura uma viagem de cinco dias para um resort da Bahia, o Grand Palladium Imbassaí Resort e SPA. A agência de viagens responsável foi a  Nascimento Turismo. O relacionamento que tive com a filial de Santos para acertar todos os detalhes da viagem foi excelente. Agradeço à Elaine Abreu por todas as explicações e dicas. -Lembrando que este não é um post patrocinado!- 

Foi a última viagem das minhas férias para fechar com chave de ouro. Quero contar tudo aqui para vocês. Tenho fotos lindas de lá. :)

Grand Palladium Imbassaí Resort e SPA faz parte de uma grande rede de resorts, a Palladium Hotels e Resorts, alguns deles estão em Ibiza, Jamaica, República Dominicana, México. São resorts com o sistema "all inclusive", que quer dizer que tudo está incluso no pacote, como a suíte, alimentação, bebidas, áreas de lazer, com algumas ressalvas, que farei mais abaixo. O resort que tive a oportunidade de conhecer fica em Imbassaí, na Mata de São João, Bahia.

O resort é bem família. Nada de oba-oba. Se você procura um lugar tranquilo para passar uns dias, acho que é uma ótima escolha. Vi muitas famílias com crianças e casais. Mas a maioria das pessoas não eram brasileiras, para cada lado que você olhava tinha alguém falando espanhol, creio que a maioria eram argentinos mesmo.

As acomodações são ótimas e muito confortáveis. Todas as suítes são categoria júnior, com frigobar, ar, cofre, tv, hidromassagem, varanda, secador, estação iPod e sala de estar com sofá cama.


Vista maravilhosa da varanda: a paz.

Lá você encontra uma super piscina principal, uma menor para crianças e uma outra para adultos que fica aberta até às 23h. Além é claro, da piscina do SPA que falarei mais abaixo.





A comida é muito boa!!! Existem dois principais restaurantes: o Agdá e Ogum, que servem café da manhã, almoço, lanches e jantar. Mas também é possível fazer uma reserva para os três restaurantes temáticos do resort (tudo incluso, hein!): Bahia e Brasa (rodízio de carnes), Sumptuori (japonês) e Boghali (indiano). A reserva deve ser feita um dia antes. Não é só comida típica, dá para encontrar de tudo, muita variedade para todos os gostos. Ah, e claro, o Restaurante da Praia.

Para chegar à praia, o resort conta com uma ponte de acesso, que você pode ir caminhando ou então com um dos carrinhos que estão sempre circulando por ali (aqueles tipo de golf). A caminhada deve durar de 10 a 15 minutos. Dá para almoçar lá na praia mesmo, no restaurante, mas é muito disputado. Próximo à areia, é possível encontrar um bar. A praia é repleta de espreguiçadeiras do resort e o serviço do SPA também pode ser feito lá, em um tenda.






A praia é uma delícia, a água é morna, areia grossa, branquinha, ventinho... O clima do Nordeste é perfeito. O mar é meio bravo, tem muita onda, então é bom tomar bastante cuidado, porque puxa bastante. O lugar é bem deserto, a maioria das pessoas estão concentradas ali, em frente ao resort, mas se você for caminhando para ambos os lados, ainda encontra alguns restaurantes mais humildes, pousadas e poucas pessoas. Segundo uma das vendedoras de bijouterias que conversei, dá para chegar até a Vila de Imbassaí pela praia mesmo, uma caminhada de aproximadamente meia hora.





À noite, a programação é de shows no teatro, cada noite é um tema. Tem o bar com tema esporte, com mesa de sinuca, pebolim, decoração super legal, lojinhas, barraquinhas de artesanato... O lounge principal também fica cheio, tem acesso gratuito à internet e outros bares. Além é claro, de muita comida nos restaurantes. Tem que ir pra lá e esquecer dieta!

O SPA Zentropia... Que maravilha de ambiente. Calmo, uma paz. Não é muito frequentado, pois para ter acesso às áreas molhadas (piscina e saunas) é preciso pagar a taxa de R$ 25,00, e então você tem o dia inteiro para desfrutar do lugar. Já os tratamentos estéticos são pagos à parte, são diversos tipos de massagens, depilação, cabeleireiro, manicure e pedicure. Tive a oportunidade de experimentar uma das massagens corporais junto com o Paulo, foi uma tarde incrível. As moças são super atenciosas, têm mãos de fadas, vale a experiência. Além da piscina e saunas, existem mais duas hidromassagens, uma quente (38ºC) e uma fria (17ºC), e um espaço para caminhar sobre pedrinhas.


A piscina é toda cheia de jatos de hidromassagens. À frente está a academia.

Entrei no clima Bahia e fiz um tererê na praia com uma legítima baiana. Adorei!!!


Ainda falta falar do passeio que fizemos até Salvador. Venho mostrar em outro post para não ficar tão longo. :) 

Bjs.



4 comentários

  1. nossa fe, só fazendo inveja com essas fotos incriveis! adorei o post,as dicas e as fotos!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Fê, que delícia de viagem! Gente, o nosso Brasil é lindo demais. Conheço Salvador e Itaparica. Lugares lindos.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Fê, que delícia de viagem! O nosso Brasil é lindo demais. Conheço Salvador e Itaparica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lindoo o lugar, e que piscina hein...
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade