5 coisas para fazer no inverno

segunda-feira, julho 07, 2014

Eu amo de paixão o inverno. Pude senti-lo na pele indo esses dias para Curitiba, assistir ao jogo de Equador x Honduras. Pegamos mínima de 7ºC e olha, é frio, hein, para quem está acostumada com 30ºC no inverno aqui em Santos. Mas é ao mesmo tempo uma delícia curtir esse friozinho.

Hoje trago um dos memes de julho do Rotaroots: 5 coisas para fazer no inverno.


1- Colocar em dia as leituras esquecidas



Geralmente eu começo um livro aí paro, aí ganho outro, começo e paro, e acabo acumulando uns três ou quatro livros para ler. Atualmente, estou lendo "Comer, Rezar, Amar", de Elizabeth Gilbert que está uma delícia (ainda não vi o filme, quero ver após o livro!). Preciso continuar "Um Amor Para Recordar", de Nicholas Sparks, romance que não é novidade para ninguém, né? Já vi o filme 500 vezes, mas ainda não tinha lido o livro. Tem também "Dewey - Um gato entre livros", de Vicki Myron, que óbvio, conta a história de um gatinho que vive numa biblioteca. Não sou muito apaixonada por livros, mas sempre me interesso pelos que estão na vitrine da livraria ou na estante dos mais vendidos. :)


2 - Comer doces até dizer chega



O inverno é a melhor época para comer bem, principalmente, doces! Sou apaixonada por chocolate também. Nada melhor que um bom brigadeiro de panela no fim da tarde. Mas também sou louca por doces que tenham creme de limão, torta, pavê, mousse. Qual seu doce favorito?


3 - Assistir muitos filmes enrolada no cobertor


Assistir filmes é muito bom, né? Ainda mais se for enrolada no cobertor, comendo uma pipoquinha com manteiga ou raspando a panela do brigadeiro. Adoro animações e ainda não assisti "Meu Malvado Favorito", nem o primeiro, nem o segundo. Descobri que tem no Now e vou alugar para assistir nessas férias. Quero ver "Frozen" de novo, minha mais nova paixãozinha em animações da Disney (lérigou, lérigou!). Mas também quero pegar um dia para assistir aos filmes clássicos que nunca vi, tipo "O Poderoso Chefão", "Laranja Mecânica", "Psicose", "Clube da Luta"... (shame on me!).


4 - Ir à exposições


Tá sabendo que São Paulo está cheia de exposições? Cada vez que eu vejo uma foto das obras de Yayoi Kusama, no Instagram, quero mais ainda visitar a exposição Obsessão Infinita, que está acontecendo no Instituto Tomie Ohtake até o dia 27 de julho. Para quem é fã de carteirinha de Castelo Rá-Tim-Bum precisa passar no Museu da Imagem e do Som (MIS) e conferir a homenagem aos 20 anos da turma. Ainda tem o grafite incrível da dupla Os Gêmeos até 16 de agosto, na Barra Funda. Aqui em Santos, tem o Museu Pelé, recém inaugurado no bairro do Valongo, um dos mais antigos da cidade.


5 - Cuidar mais da pele 

Meus creminhos favoritos Avon

O inverno resseca demais a pele. Na verdade, não sei se o inverno é pior que o verão, pois no verão com tanto sol que a gente pega, acaba descascando a pele e fica uó. Procuro sempre passar hidratante após o banho, quando vou dormir, antes de sair com uma saia, shorts, vestido, para não deixar a pele com aquela aparência ressecada e feia. Na tatuagem também é super importante passar hidratante para não deixar o desenho esbranquiçado. #ficadica



Esse post é um dos temas sugeridos pelo Rotaroots.






5 comentários

  1. Ah definitivamente eu deveria cuidar mais da minha pele :/ em todas as estações do ano, se possível >.<
    Gostei também sobre ir à exposição, acho que está faltando um pouco esse tipo de cultura pro pessoal, hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Totalmente de acordo!

    Ali na sua pilha de livros tem O Diabo Veste Prada, vc gostou desse livro? Achei que é o unico livro em que o filme é melhor :/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Feufa, tu precisa MUITO assistir Meu Malvado Favorito é o amor em forma de filme, tão fofo e lindo e aaah tem a Agnes <3 hahaha

    Assista aos clássicos também e veja essas exposições!
    Estou louca para ir na Obsessão Infinita também, deve ser incrível

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ir na exposição "Obsessão Infinita", acho que vai ser um bom programa de férias. No inverno nada melhor do que ficar o dia inteiro deitada, comendo doces e assistindo filmes ou séries... Detalhe: Enrolada no cobertor :)

    xx
    e-ternaaprendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post, eu também adoro o inverno e faço isso tudo! "Comer, Rezar, Amar" é um dos meus livros preferidos e o filme é bem fiel ao livro.
    Eu fui nessa exposição da Yayoi Kusama em janeiro quando ela estava no Rio e adorei, vale muito a pena!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade