Blogagem Coletiva: A primeira vez que ouvi minha banda favorita

quinta-feira, julho 03, 2014


Antes de começar, quero explicar esse negócio de Blogagem Coletiva. Há um tempo eu nem sabia que isso existia. Mas, fuçando uns blogs dias atrás, descobri o Rotaroots, um grupo de amigos blogueiros que incentivam a "escrita livre e cagações de regra, além de resgatar a velha motivação de compartilhar situações e fatos cotidianos como nos velhos tempos". O grupo no Facebook bomba e é super organizado. Todo começo de mês são divulgados alguns temas para que os blogs publiquem suas respectivas impressões sobre tal assunto e então, compartilhem para que todos possam ler. Além disso, tem muita coisa legal rolando no grupo do Facebook. Para saber mais sobre o Rotaroots, clique aqui. Esse mês o tema da Blogagem Coletiva é "A primeira vez que ouvi minha banda favorita". Então vou contar aqui para vocês como foi. :)


Eu tenho várias bandas favoritas. É impossível gostar mais de uma coisa só. Não vai dar para seguir ao pé da letra o tema, porque não faço ideia quando foi a primeira vez que ouvi minha banda favorita. Mas vou contar sobre uma banda que fui ao show pela primeira vez e marcou bastante. E já falei sobre esse dia memorável um pouquinho aqui.

Em 2012 fui ao show do Foo Fighters no festival Lollapalooza, em São Paulo. Foi o último show da última noite. Como se trata de um festival, tem várias bandas, várias coisas para se fazer, olhar, curtir, comprar. Demos várias voltas, comemos alguma coisa por lá, pizza e hambúrguer, se não me engano, bebemos refrigerante (nessa época eu ainda tomava refri!!!) e água e sentamos na grama em frente ao palco (não colado lá na frente, mas num lugar ótimo!) que Foo Fighters tocaria mais tarde, bem mais tarde, porque ainda eram umas 14h, sei lá. O sol estava como?



Assistimos naquele palco Ritmo Machine (o final, acho!), Marcelo Nova e O Rappa (já começou a SUPER ENCHER!!!!!). Aí nos levantamos, porque era impossível ficar sentado. E desde então, desde às 16h ficamos em pé. Até o final do festival, pra lá de meia noite. Foi como uma prova de resistência do Big Brother Brasil. Não dava para fazer xixi, não dava para beber água, não dava para sair dali para comprar água. E imagina eu com meus 1,55m na multidão, com pouco ar circulando no meu campo de visão... Quando pensávamos que estava para começar o show do Foo Fighters, entrou TV On The Radio. Putz... Sem criticar os caras, mas eu queria ver FF, e estava muito cansada... Foi um martírio ficar ali assistindo outro show. Mas venci.




E quando começou pra valer o show do Foo Fighters, a adrenalina tomou conta do corpo, que pelo amor de Deus, cadê o cansaço? Sumiu! Eles começaram com All My Life. Foi aquela onda humana pra lá e pra cá, Paulo estava atrás de mim, e de repente, cadê? Sumiu! Nossas mãos se soltaram e daqui a pouco vi ele de novo. Era um misto de medo e alegria. Vou morrer pisoteada aqui!!! A dor no joelho, nas pernas, sumiram também, nunca pulei tanto na minha vida. Até me emocionei algumas vezes. Uns preferem uma balada lotada e ficar dançando até altas horas, eu já prefiro um show épico de rock pra sair sem voz.


Enfim, o show foi mais que magnífico e valeu todo o esforço. E gostaria muito de repetir a dose. Alguém aqui estava lá também?

Eu com cabeça raspada locona 





6 comentários

  1. Que tudoooo!!!
    Por aqui, nada de show internacionais! =/
    É uma pena!

    Mas adorei as fotos, Feufa!

    Bjao,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, mas só da Foo Fighter nessa blogagem coletiva hahaha Pessoal de bom gosto esse do Rotaroots, não é a toa que é o grupo mais lindo do facebook <3
    Adorei :)
    Beijo

    www.blogrefugio.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Foo Fighters é tudo de bom! Adoro mas nunca fui ao um show :(

    Fui esse ano no lolla pra ver o Imagine Dragons e gente, quero ir mais vezes, é tudibom tb!^^

    vi seu blog no grupo do Rotaroots, também postei sobre a minha banda favorita <3

    beijos

    Talita
    http://cerejarocks.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua banda favorita, que também é uma das minhas xD
    Morro de vontade de ir no show, ainda não tive a oportunidade...

    bjs!

    Débora Lima

    ResponderExcluir
  5. Foo Fighters não chega a ser minha banda favorita, mas gosto muito das músicas deles!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade