Desafio 52 Semanas: #18 Sinto saudades...

quarta-feira, dezembro 03, 2014

Tema MEGA difícil. Sinto saudades de muitas coisas da infância, do tempo de colégio, de pessoas, de momentos, de coisas recentes até...




1. Das viagens em família
Acho que é uma das coisas que mais sinto saudades. Quando eu era criança viajava bastante com meus pais, era de lei, todas férias escolares. Adorei as viagens de carro pelo nordeste brasileiro, as viagens para Caldas Novas, Brasília, Foz do Iguaçu, Campos do Jordão, Búzios, até para uma cidadezinha chata de Minas Gerais. Meu pai sempre gostou muito de viajar de carro na época, mas hoje é meio loucura pegar o carro e sair por aí parando em várias cidades, meio sem roteiro, sabe? 

2. De assistir O Fantástico Mundo de Bobby
Um desenho que super sinto saudades. Me diz por que não passa mais? A parte mais divertida era a abertura, pra quem não lembra, clica aqui. Sempre gostei de desenhos, assistia muito Ursinhos Carinhosos (5, 4, 3, 2, 1!), Pica-pau, Tom e Jerry, Pernalonga e mais tarde, Pokémon. 

3. De comprar material escolar
Nossa, isso era tão legal! Há alguns meses, comprei um estojo de lápis de cor e fiquei lembrando como era divertido riscar os itens da lista de material escolar. Lembro das minhas mochilas da turma do arrepio, quem teve? Da borracha de trocar cor, da borracha branquinha (tenho várias até hoje bem sujinhas), da lapiseira de trocar ponta, do estojo super legal que nunca tive... hahahaha E quando fui para a 5ª série que podia usar fichário? Foi demais escolher um, acho que comprei um jeans da Mormaii. 

4. De gravar músicas da rádio com fita cassete
Genial, gente. Lembro de algumas rádios que avisavam: "Essa é sem vinheta! Essa é pra gravar!". Dava o apito e começava a música sem interrupção do locutor, para sua gravação ficar linda na fita K7. Gravei vááárias músicas, a que eu mais lembro agora era My Heart Will Go On, de Titanic. 

5. De passar horas montando casinha de Barbie com a minha prima
A parte mais divertida de brincar de Barbie era montar a casinha. Meu quarto ficava lotado de coisinhas, acessórios, roupinhas das bonecas. Juro que tinha vezes que até desistíamos de brincar de tanto que levava tempo para montar as coisas. Aí a desculpa para não arrumar a bagunça era que brincaríamos no dia seguinte. 


Tantas outras coisas... das amizades da escola, das boladas de aula dentro da escola, do salgado folhado da cantina, das festas temáticas da escola, das danças, dos ensaios, das aulas de flauta, das excursões pro Playcenter, das aulas malucas de artes, das recentes férias, da Pepita, da Vitória, da Lili, da Veneza, do Timão, de assistir Chiquititas quando chegava da escola, de ver o Disk MTV colada na TV, de assistir Rei Leão, Branca de Neve, 101 dálmatas, Pinóquio, Pequena Sereia quinhentas mil vezes com a minha prima, de roubar balas da guirlanda da vizinha, de colar nas provas e morrer de medo, das festinhas no estágio da prefeitura...


Bjs. =')


0 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade