Alpi Gelateria

terça-feira, janeiro 27, 2015

Já fiz meu desabafo sobre o verão aqui no blog, e além do chuveiro desligado, para aguentar o calorão só um bom sorvete! Que tal?


Hoje, trago uma dica de sorveteria aqui de Santos, a Alpi Gelateria. O raio gourmetizador tá que tá aqui na cidade! 



Pra quem não conhece, a Alpi é muito antiga em Santos, distribui sorvetes Kibon para a Baixada Santista e Vale do Ribeira e foi fundada em 1975! Mas, além de ser distribuidora, também é uma sorveteria com um espaço bem legal. 




E agora, tem uma novidade: a técnica cold stone (pedra gelada). Você pede o "Sua criação" e pode escolher duas bolas de sorvete + 3 toppings (acompanhamentos). Assim que sua escolha é feita, a atendente mistura os ingredientes junto com as bolas de sorvete na pedra e pronto, coloca no potinho ou na casquinha, como você preferir. Esse tipo sai por R$ 12,00. 

Uma gororoba bem gostosa

O sorvete é Kibon, todo mundo já conhece e sabe que é uma delícia de cremoso! Eu escolhi Laka e Tablito, e os toppings morango, amêndoas e nozes. Talvez dá próxima vez eu mude, pois o gosto das amêndoas ou nozes sobressaem e fica bem forte. 



Além desse tipo de sorvete, você também pode optar pelo simples, aquele com uma, duas ou três bolas, picolés, banana split, açaí, bolos e um que me deu água na boca: um Magnum de sua escolha mais 3 toppings, chamado de Make My Magnum (R$ 9,00). Hummm! 

Local aconchegante, quando eu fui não estava cheio e deu para sentar nas cadeirinhas e curtir de boa o sorvete. Além do espaço de dentro, também tem mesinhas do lado de fora.

Servidos?

Duas coisas que eu não gostei: deveria ter plaquinhas nos toppings, pois eu não sei diferenciar amêndoas de nozes (sorry!) e nem uns outros lá. Perguntava para a moça e ela se embananava um pouco. E também o chão do local estava um pouco molhado, super perigoso para algumas senhorinhas e crianças que estavam por ali. 


A Alpi Gelateria fica na Rua Pedro Américo, 137 - Campo Grande, próxima ao Hipermercado Extra e Hospital Ana Costa. Fiquei devendo uma foto da fachada, mas aí vocês podem ver no Facebook.


Bjs.



12 comentários

  1. ai que delicia! to aqui babando pensando nesse sorvete maravilhoso! adorei saber desse kibon td diferente :9

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei legal por ser Kibon, sorvetes que nós já conhecemos e sabemos o quanto é gostoso ;)

      Excluir
  2. Que delícia !!!!
    anotei aqui e vou procurar essa sorveteria (gelateria pq é chique rs) quando for ai..estou idno para santos agora no comecinho de fevereiro. ötima dica e eu vou querer esse trem da pedra gelada..amei !
    beijo
    www.vivianenobre.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que não gosto de sorvete rs. Muuuuuuuito raro eu tomr, só quando tem que ir com os amigos mesmo pra fazer companhia. Gelado não é o meu forte e nem chocolate.

    www.biancasales.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiii
    Nossa que delícia!!!!
    Adoreiiiiiii pena morar tãoooo longe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todas as leitoras gordas comemoram. Gente, parece bom isso! HAHAHA Eu adoro mistureba de sorvete, um self-service é sempre bom, pena que aqui não tem (obrigada, Nossa Senhora da Academia). Fiquei com água na boca com o Tablito! :(
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tablito é bom demais, único sorvete com amendoim que eu gosto.. porque odeio amendoim misturado com coisa doce. arggghh!!

      Excluir
  6. TÔ enrolando a tempos de ir na Alpi só para experimentar o Cold Stone deles! Mas tenho medo de estar lotado :(

    Gente, Tablito, Laka...vou rolar lá! E olha tá com uma cara tão linda :3

    ResponderExcluir
  7. :O
    To com água na boca só de ver as fotos! A combinação que você escolheu deve ter ficado apenas divina, hehehe
    beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade