20 dicas para fugir do Carnaval

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Vou deixar aqui 20 dicas para fugir do Carnaval, mas não é porque eu não gosto da data. De certo modo até gosto. Por exemplo: nada como uma folga no trabalho e ir para algum lugar tranquilo... e também gosto de ver escolas de samba do Rio e de SP pela TV (um dia gostaria de ver ao vivo). Nunca gostei de pular atrás do trio ou sair em blocos de rua e nunca tive vontade de ir para o famoso Carnaval da Bahia. Não sou fã da zoeira em massa e prefiro mil vezes a tranquilidade do meu quarto. Obrigada. De nada.


Mas então, se você é que nem eu, esse post talvez seja interessante. Vamos começar. 



1. Viaje para algum lugar beeeem tranquilo
Você que conta os dias para uma folguinha no trampo, aposto que adora o Carnaval para poder viajar para algum lugar bem distante de toda a festa. Aqui, você tem que pesquisar e descobrir os lugares que nem se quer passe um bloco de rua hahahaha. Se eu pudesse iria para um SPA. Chiquérrimo. 

2. Faça um dia da beleza
Se você não pode ir para um SPA (chiquérrimo), faça o seu próprio. Hidratação no cabelo e pele, depilação completa, coloque a manicure e pedicure em dia, treine o delineador gatinho, e por aí vai. 

3. Faça uma maratona de filmes
Já que o Oscar está chegando (a premiação será dia 22/02), que tal pegar os filmes que estão concorrendo e assisti-los? Assisti apenas dois: Boyhood e Interestelar, mas estou de olho em Invencível e A Teoria de Tudo. 

4. Coloque a leitura em dia
Uma boa hora para colocar todos seus livros em dia, principalmente aqueles que você começou a ler e parou por algum motivo. Nos dias do Carnaval, dá para terminar esse inacabados e ainda começar outros!

5. Faça uma reciclagem nos esmaltes
Nós amamos esmaltes, né? Eu já desapeguei de muitos! Às vezes, passa despercebida a data de validade de alguns vidrinhos. Essa é hora certa de dar um fim neles. Nada de usar esmalte vencido. Eu morro de medo das minhas unhas caírem hahahaha. Ah, esse item vale para maquiagens.

6. Conheça novos restaurantes
Aqui é dica de gordinha. Eu nunca fui fã de culinária japonesa, simplesmente porque eu não gosto de comida fria e nem crua. Mas acabei sendo convencida pelas minhas amigas a provar, pelo menos, os pratos quentes, e não é que gostei? Gosto muito de temaki de salmão empanado com cream cheese. Vale também provar sorvetes deliciosos, dei dica aqui da Alpi Gelateria (de Santos) e a Bacio di Latte.

7. Fotografe mais
Aproveite para pegar sua câmera e fotografar mais e mais! Para fugir da muvuca, escolha lugares mais calmos, principalmente com bastante natureza para trazer paz na hora dos clicks

8. Assista novas séries
Sua série favorita ainda não voltou de férias? Então pegue uma série que todo mundo te recomenda e assista. Tenho vontade de ver Orange is the new black. Será que é boa?

9. Marque uma saída com os amigos
Essa vale principalmente se você tem amigos que também não curtam a movimentação do Carnaval. Se juntem e combinem algo como uma pizza com filme, almoço, jogo de tabuleiro, sei lá.

10. Pegue uma receita de algo bem gostoso para fazer
Sou um zero à esquerda na cozinha, não sei fazer nada. Talvez eu aproveite o Carnaval para (tentar) fazer algo gostoso, de preferência doce. hehehehe

11. Exercite-se
Se você (assim como eu) acha chato fazer academia e afins, pode tentar andar de patins, skate, surfar, essas coisas mais divertidas.

12. Ouça suas músicas favoritas
E fuja dos axés, sambas, pagodes e funks que sempre tocam no Carnaval repetidas vezes. Baixe a discografia completa da sua banda favorita e passe a tarde toda ouvindo. 

13. Procure por projetos DIY
Procure projetinhos de "Faça você mesmo" na interwebs. O Pinterest é muito bom para isso. Esse item é ótimo para você que quer dar uma cara nova para algum objeto.

14. Organize-se melhor
Organização leva tempo e no Carnaval você tem isso de sobra. Use agendas, post-its, carderninhos, bloquinhos, o que for. Também existem planners bem legais que já falei aqui no blog para você se organizar cada vez melhor. Para quem tem blog é ótimo!

15. Vá ao cinema
O mês de fevereiro está cheio de lançamentos legais. Tem Cinquenta Tons de Cinza (polêêêmico!), Selma - Uma luta pela igualdade, O Jogo da Imitação... Mas como a gente não gosta de bagunça, e sabemos que é feriadão e o shopping estará cheio, procure ir nos horários mais diferentes, tipo perto da hora do almoço, sabe? 

16. Faça uma super faxina
Chato, eu sei. Mas a faxina sempre fica mais legal quando você coloca música para tocar. Lembra que eu falei no item 12 sobre baixar a discografia favorita? Então. Mão na massa e, deixe pelo menos, seu quarto um brinco!

17. Jogue bastante videogame
Eu não sou fã de games, mas sei que tem muitos aqui que adoram. Aproveite para fechar um jogo que você estava sem tempo, ou então chame os amigos para jogar aqueles games tipo Wii que todos brincam juntos.

18. Estude
Especialmente para quem está em fase de vestibular, está fazendo cursos ou quer prestar algum concurso. Nada como aproveitar a calmaria do seu quarto e colocar o estudo em dia. 

19. Durma mais um pouquinho
Para quem trabalha, o feriadão é uma bênção divina. Se você acorda cedinho, vai dormir tardão, aproveite o Carnaval para colocar o sono em dia. Sua saúde agradece. 

20. Comece um blog
Você leitor, que não tem um blog ainda e sempre quis ter, essa é a sua hora. Aproveite o feriadão para pensar no que vai falar no blog, planeje algumas postagens, faça um banco de ideias, procure por inspirações, pense num layout bacana.



Será que dá para se divertir no Carnaval mesmo sem gostar da muvuca? Dá sim! 
O que você vai fazer no feriadão?
Bjs.

Esse post é um dos temas sugeridos pelo Rotaroots.



22 comentários

  1. fe, adorei! eu nao sou fã de carnaval e vou ter que trabalhar mesmo, quer dizer.. haha... bom que pelo menos vou pegar o trem mais vazio pra vir pro trabalho rsrs

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... :/ Ainda bem que o trem estará mais vazio.

      Excluir
  2. Adorei suas dicas, é bem o que vou fazer, fugir do carnaval, eu não gosto, só amo o feriadão.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  3. Quero começar a assistir vários seriados e tirar bastante foto *-*

    www.biancasales.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Bianca. Eu peguei mais filmes pra ver, só estou acompanhando agora The Walking Dead e esperando o retorno de Once Upon a Time.

      Excluir
  4. curti as dicas demais!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou que nem você! Tô aproveitando para descansar e fazer programinhas mais lights.

    ResponderExcluir
  6. Minha maratona Harry Potter ( de novo) vai começar daqui algumas horas hauahuhauahuhauah, mas já li e tirei algumas da lista que estavam atrasadas *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, boa ideia fazer uma maratona Harry Potter. Ainda quero pegar um dia inteiro pra ver todos os filmes!

      Excluir
  7. Tive que parar o post pela metade pra vir falar: Você PRECISA ver A Teoria de Tudo, juro hahaha To super apostando nele porque estava há meses o esperando e quando assisti, minhas expectativas foram mais que superadas, é um filme emocionante, com uma fotografia linda e uma história "mais que demais". Assista por favor, eu amei muito <3
    Super curti seu blog e o post, muito amor <3

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micaelle, também estava com muita vontade de ver A Teoria de Tudo, e vi! Adorei, de paixão... que filme! ;)

      Excluir
  8. Adorei as dicas, mas algumas coisas aqui na cidade não dá para fazer...ahah pois, a cidade praticamente para!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fe, eu to viciada em How I met your mother, então to vendo demais, estudando muito inglês, finalizando alguns posts, amando calma da cidade.
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  10. Nesse final de semana me juntei com os amigos e joguei alguns jogos. War e Quest. Foi bem legal! Eu até que gosto de carnaval, mas aqui está muito perigoso :/

    Conselho: Assista Orange is the new black, é muito bom!

    Beijão
    http://www.momentocompleto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ver Orange is the new black... vou pegar uns três episódios pra ver se eu gosto. :)

      Excluir
  11. Também não gosto de carnaval. Não viajei pra lugar nenhum mas me joguei nas series. Assisti todas as 3 temporadas de Spartacus e esta noite pretendo ver outra.
    Amei suas dicas.
    Necessaire da Kika
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uns amigos que são super fãs de Spartacus, mas acho que não faz muito meu estilo. :)

      Excluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em "Notifique-me" para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Facebook

Flickr