5 filmes para o Oscar da minha vida

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Adoro filmes! Procuro sempre ir ao cinema, mas quando não dá vejo pela internet mesmo ou na televisão, se tiver passando algum bacana. Sou daquelas de ver filmes repetidos sim, principalmente se for de comédia e se eu estiver assistindo com meu pai (Professor Aloprado e Mr. Bean são bons exemplos de risadas garantidas junto com meu pai - acabo rindo mais dele do que do filme).

Tenho muitos filmes favoritos, mas sempre um estará no topo de qualquer lista, que é... "Branca de Neve e os Sete Anões". O exercício do Rotaroots dessa vez é listar os 5 filmes para o Oscar da minha vida. É claro, que não poderia deixar de fora meu amado filme da Disney.


1. Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs)



Por que é tão importante pra mim? É uma das coisas mais vivas que eu tenho na memória do tempo de criança. Assistia Branca de Neve muitas e muitas vezes na semana. Minha prima levava a fita VHS dela de O Rei Leão, mas Branca de Neve sempre ganhava, porque afinal, "estamos na minha casa, e é o filme mais legal". Claro, depois víamos O Rei Leão, porque é lindo também. Eu sei todas as falas, eu sei as musiquinhas, às vezes me pego cantarolando depois de adulta mesmo, sabe? Posso ser uma boba, mas é mesmo o meu filme favorito. Não vai superar nenhum! Gente, Branca de Neve, pra quem não sabe, é super antigo, é um filme de 1937 (!!!) e foi o primeiro longa metragem de animação dos estúdios Disney, o primeiro em cores, o primeiro clássico!!! Não é para ser incrível mesmo? =')


2. Diário de uma paixão (The Notebook)



Acho que foi o primeiro filme de romance que vi sozinha, e sem dúvidas, o primeiro que desabei a chorar que nem um bebê. Um dos filmes mais lindos que eu já vi na vida. Adoro a história do casal, e mais ainda, adoro o jeito como é contada, que é justamente o que me surpreendeu na primeira vez que assisti. É, sem dúvidas, um filme que tem que estar no Oscar da minha vida.


3. À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)



Eu gosto muito desse filme. Toda vez que passa na TV, eu paro pra ver. É um filme de fazer chorar também, e é um filme com base numa história real. E isso é bom. Gosto ainda pelo fato de que Will Smith atua com o próprio filho Jaden Smith, o que deixa tudo mais real. O filme conta a história de Chris Gardner que enfrenta uma série de dificuldades financeiras e faz de tudo para criar seu filho. Ele tenta vender aparelhos médicos, mas quase ninguém compra, por serem ultrapassados e muito caros. Consegue uma vaga de estágio em uma grande corretora de ações, mas não é remunerado, e por isso, sua vida vira de ponta cabeça, quando é despejado de casa, tem que dormir em estações de metrô, banheiros, albergues... mas ainda assim, acredita que dias melhores virão.


4. Interestelar (Interstellar)


Esse é um filme novo, de 2014, que está concorrendo ao Oscar 2015 a "Melhor design de produção", "Melhores efeitos visuais", "Melhor trilha sonora" e "Melhor edição de som". Dá para ver que é um filme bem visual, né? Espero que leve tudo isso! Alguém aqui já viu? Interestelar é daqueles filmes que você sai da sala do cinema com a cabeça doendo de tantas coisas que está pensando ao mesmo tempo. É um filme para ver pelo menos três vezes para pegar cada parte e digerir. Uma incrível ficção científica que conta a história de uma equipe de astronautas que viajam através de um worm hole (ou buraco de minhoca) à procura de um novo lar para a humanidade. Vale muito a pena, sério.


5. A Teoria de Tudo (The Theory of Everything)


E por fim, vou citar mais um filme que está concorrendo ao Oscar 2015. A Teoria de Tudo é baseado na vida de Stephen Hawking, e como ele fez descobertas importantes sobre o tempo, além de mostrar também o romance com a aluna Jane e a descoberta de sua doença degenerativa. É um filme muito lindo, mas muito mesmo. Vale a pena assistir. Adoro ver histórias que existem de verdade. Incrível a superação desse grande homem. A Teoria de Tudo está concorrendo nas categorias "Melhor filme", "Melhor ator" (com Eddie Redmayne, que interpreta Stephen), "Melhor trilha sonora", "Melhor atriz" (com Felicity Jones, que interpreta Jane) e "Melhor roteiro adaptado". Não é qualquer coisa, hein!


E você? Quais filmes indicaria para o Oscar de sua vida? Algum desses da minha lista?
A premiação do Oscar 2015 será dia 22 de fevereiro, no domingo. Quem vai ver? :) Veja a lista de todos os indicados aqui.
Bjs.


2 comentários

  1. A Teoria de Tudo é meu novo filme super favorito do mundo! Assisti semana passada e to morrendo de amores <3. Um dos filmes mais lindos que já assisti. Pra melhor filme eu estava torcendo pra Grande Hotel Budapeste, mas mudei meu voto. Pra atriz eu estou em dúvida entre a Rosamund, de Garota Exemplar, e a Felicity. Quero empate, como faz? Hahaha
    Achei fofo você citar Branca de Neve em primeiro. A minha lembrança mais linda de filme da infância é Bambi, eu era apaixonada!

    ResponderExcluir
  2. Sua lista está incrível!! Diário de Uma paixão realmente é apaixonante <3 também amei ter visto ♥ À Procura da Felicidade, sem comentários, né? ´Muuuito bom!
    Preciso assistir A Teoria de Tudo!!! ♥.♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em "Notifique-me" para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Facebook

Flickr