+ 10 lugares que eu ainda quero conhecer no Brasil

terça-feira, abril 21, 2015

Mais 10? Sim, porque o Brasil é cheio de lugares lindos para visitar! Outro dia postei aqui os 10 lugares que eu ainda quero conhecer no país e percebi que tem muito lugar que tenho vontade de visitar.


1. Ouro Preto - Minas Gerais


Adoro o climinha de cidade história. Adoro a arquitetura e toda a história por trás. Pra Minas Gerais, só fui numa cidade chamada Mar de Espanha, aquela típica cidade que tem uma sorveteria, uma praça, uma igreja. Faz tempo! Não sei como está hoje em dia. Mas Ouro Preto deve ser muito fofa com essas casinhas antigas.


2. Paraty - Rio de Janeiro



Paraty também é outro lugar que deve ser lindo ao vivo. Olha o charme da rua, toda antiguinha, as casinhas, as cores... Também já ouvi falar muito bem da gastronomia!


3. Praia de Maracajaú - Maxaranguape/RN



Um paraíso no Rio Grande do Norte. Uma vila de pescadores que é super visitada por turistas. Olha só essa água cristalina, perfeita para snorkeling. É cercada por dunas, coqueiros, lagoas...


4. Estrada Velha de Santos



Um passeio bem pertinho que ainda não tive a oportunidade de ir. Tem umas construções bem antigas por lá e o trajeto tem 9,2 km em meio ao Parque Estadual da Serra do Mar. Tem uma galera que vai de bike, outra que vai caminhando e conhecendo tudo aos poucos. Deve ser super interessante, ainda mais pra mim que adoro essas coisas de arquitetura antiga.


5. Beco do Batman - São Paulo


Eu vivo vendo fotos desse lugar pelo Instagram e acho incrível!!! O grafite é muito forte em São Paulo e esse tal Beco do Batman fica na Vila Madalena, lugar conhecido como berço do grafite.


6. Escadaria Selaron - Rio de Janeiro



Esta escadaria tem um charme. Adoro as cores, adoro como fotografa bem! Não tenho taaaanta vontade de conhecer o Rio de Janeiro, é claro que gostaria muito de ir nos principais pontos turísticos algum dia, mas não é topo de lista. A escadaria fica no bairro Santa Tereza.


7. Terraço Itália - São Paulo



Um dos pontos mais visitados em São Paulo pela vista incrível que oferece. Imagina à noite! Deve ser demais... O prédio fica no centro da cidade e lá no terraço tem um restaurante chiquérrimo! >> OBA! Eu conheci o Terraço Itália. Confira aqui <<


8. Mercado Municipal de São Paulo



O famoso Mercadão! Paraíso da gastronomia paulistana. São muitas opções como frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, chocolates, carnes, frutos do mar, temperos... E ainda tem o incrível sanduíche de mortadela. Eu não dou conta! hahaha


9. Monte Serrat - Santos/SP



Chega a ser um pouco ridículo, né? Ainda não conheço o Monte Serrat que fica aqui do lado, é só dar um pulo e estou lá. É lá que acontece aquela competição famosa de bicicletas (downhill urbano), a Descida das Escadas de Santos. Dá para subir de bondinho e no topo tem o santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos. A vista deve ser incrível, Santos tem seu charme.


10. Beto Carrero World - Penha/SC


Tenho muita vontade de conhecer o parque, já ouvi falar muito bem de lá! Deve ser bem bonito. Além das atrações de aventura, tem shows, zoo, aquário...

Veja os outros 10 lugares que eu também quero conhecer!


Quais lugares você tem vontade de conhecer no Brasil? Algum dessa lista?
Você conhece algum desses lugares? Conta aí!
Bjs.



8 comentários

  1. tbm quero ir no terraço italia! hehe alguns desses lugares eu já conheci, paraty é lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vista à noite do terraço Itália deve ser linda demais...
      Bjs.

      Excluir
  2. Lindos lugares pra se conhecer!!! Com certeza gostaria de ir a todos!!!
    Beijinhos pra ti :*
    Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  3. Lugares lindo e com história.
    Gostaria de conhecer a Praia de Maracajaú - Maxaranguape/RN.
    Conheço e já fui várias vezes ao Mercado Municipal de São Paulo.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Feh lugares pertinhos de nós, outros longe e que a gente morre de vontade de conhecer, eu também tenho vários lugares aqui que gostaria de conhecer!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quero muito conhecer a Estrada Velha que é aqui pertinho...
      Bjs.

      Excluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade