Desafio 52 Semanas: #41 As coisas mais difíceis no relacionamento

quarta-feira, maio 13, 2015

Eu não sou a melhor pessoa para falar de relacionamentos, mas por outro lado tenho uma certa experiência em relacionamento longo, já que eu e meu namorado estamos juntos há 10 anos.



1. Fases
Todo mundo passa por fases na vida e num relacionamento não é diferente. A TPM também entra aqui, e quando a menina está de TPM, o menino também vai ficar. É natural. O casal tem que compartilhar tudo. Vai ter aquela fase em que as coisas não estão dando certo, vai ter uma outra que tá indo tudo tão bem, que você até fica com um pé atrás. É só manter o amor, deixar a paixão bem viva para enfrentar tudo o que vier.

2. Orgulho
Brigaram e cada um pro seu lado, com bicão, etc, etc, etc. Ninguém dá o braço a torcer. Isso é muito ruim. É melhor um ceder logo e tentar conversar, porque se ficar assim de birra já era, sempre vai ficar aquela pontinha de assunto mal resolvido.

3. Saudade
Eu não tive relacionamentos à distância. Mas conheço casos assim, e sei como é difícil. Eu sei que tem Skype, Whatsapp, mas não é a mesma coisa. Estar perto faz toda a diferença. Mas aí também vai dos dois: o casal precisa estar alinhado com esse sentimento que a distância traz, precisa saber lidar com isso, ser maduro o suficiente para driblar toda a saudade. Aqui entra a confiança, que tá lá no item 5.

4. Ciúmes
O ciúme doentio não leva a nada. É ridículo, é doente. Nem é mais ciúme, é obsessão, e isso não é saudável para o relacionamento. Tem que ter ciúme sim, algo natural, o ciúme "normal" faz parte da vida a dois, é uma demonstração de que você gosta da pessoa, cuida dela, se preocupa com ela. O ciúme anda lado a lado com a confiança.

5. Confiança
Como eu disse, ciúme e confiança tão ali, grudadinhos. A confiança é a base do relacionamento. Se não tem confiança, esquece. Nada a ver viver com insegurança: "ai, será que ele tá lá mesmo no futebol?, ai, acho que vou até lá, né, não faz mal a ninguém." Pára com isso! A confiança também não aparece assim de um dia pro outro, é claro, no começo do relacionamento você nem conhece a pessoa direito. Isso vai sendo construído e tem que ser dos dois lados.


E você? Concorda com esses itens?
Bjs


0 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade