Setor histórico de Curitiba - Largo da Ordem

terça-feira, maio 19, 2015

A primeira impressão que tive quando fui ao Largo da Ordem, em Curitiba, foi a de estar no Pelourinho, na Bahia. A arquitetura do local é bem parecida, com casinhas e casarões antigos e coloridos, além das ruas serem todas de paralelepípedos. O Largo também é muito parecido com a rua XV de Novembro, em Santos, pelo fato da animação noturna.


O Largo da Ordem faz parte do Setor Histórico, que está incluso no roteiro da linha turismo. Lá você encontra a Igreja de São Francisco de Paula, o Relógio das Flores, a Fonte da Memória (mais conhecida como Cavalo Babão) e as grandes mansões da época transformadas em espaços culturais.

No domingo, pela manhã, é realizada a feira de artesanato com muitas e muitas barraquinhas de itens de decoração, pinturas, livros, bolsas, bijuterias, lembranças da cidade, roupas e muito mais.

O cavalo babando na minha cabeça hahaha  

É um negócio bem esquisito, mas engraçado...





Nessa parte do Largo que se concentra o maior número de bares e pelo que minha prima falou, fica bem lotadinho a noite. O Bar do Alemão é um dos mais disputados.


E mais pra cima, ao lado do Relógio das Flores, tem um restaurante Madero muito bonito. Não almoçamos e nem jantamos lá, mas eu comi um petit gâteau dos deuses: de doce de leite com sorvete artesanal de baunilha e calda de frutas vermelhas. Aff, nem sei explicar a sensação disso! É maravilhoso, poderia comer mais uns mil.



Conhece essa parte de Curitiba?
Bjs.


1 comentários

  1. Que cidade linda, amei as fotos!!

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em "Notifique-me" para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Facebook

Flickr