Lentes universais para celular

quarta-feira, fevereiro 17, 2016


Uma Black Friday que valeu à pena! Foi ano passado, em novembro, navegando pelo site de acessórios para fotografia, Banana Foto, que me deparei com uma promoção tentadora. As lentes universais para celular estavam por R$ 23,60 (quando o preço original era R$ 59).

Eu já queria esse kitzinho faz um tempão! Já tinha visto que existem lentes especificamente para iPhone, mas para outros tipos de celulares não achava muito fácil. Meu celular é um Motorola Moto G, o primeiro modelo, e a lente encaixa perfeitamente tanto na câmera de trás quando na frontal. Posso fazer selfies com o efeito fisheye, por exemplo, que é super legal.


Veja o que vem na embalagem

- 1 clipe para o celular
- 1 lente fisheye
- 1 lente wide
- 1 lente macro
- 1 mini bag de veludinho

Quando você pega a embalagem pela primeira vez, pode achar estranho em encontrar apenas duas lentes. Mas na verdade, a lente macro e wide estão rosqueadas. Basta girar no sentido anti-horário para ter em mãos as suas três lentes.



Nas fotos acima, usei a lente fisheye no clipe e prendi ao celular. No meu caso, não consigo usar a capinha ao mesmo tempo. Uma pena, mas isso é apenas um detalhe, já que eu não deixo sempre o clipe preso ao celular, é um pequeno trambolinho, né? :P


As lentes possuem uma rosca que encaixa facilmente no clipe. A fisheye é usada sozinha e você tem o famoso efeito olho de peixe com aquela borda escura. A lente wide funciona rosqueada com a macro e te permite um ângulo mais aberto. A macro, você precisa desrosquear da wide e rosquear ela sozinha no clipe, para conseguir as fotos em detalhes.

Quando você colocar a lente macro para jogo vai perceber que tudo ficou muito embaçado. Para conseguir o efeito macro é preciso chegar muito próximo ao motivo a ser fotografado, mas bem próximo mesmo, e então voilà.

Agora vamos às fotos? :)

- FISHEYE




- WIDE (antes e depois)




- MACRO



Aproveitando para falar um pouquinho da loja: adorei a experiência de compra no Banana Foto e recomendo a loja para você. Mas tem que ficar atento às promoções, porque vale muito à pena. Eu pensei que não fosse chegar logo, ainda mais na Black Friday, mas me enganei. O pedido chegou antes do previsto, em apenas 4 dias! Além desse kit de lentes, eu comprei uma bag para minha Instax Mini 8, um pacote de filme e uma lente com espelho para fazer selfie com esta câmera (e ainda levei de brinde uma caneta para escrever nas fotos impressas!). Venho mostrar estas outras comprinhas depois. ;)


Bjs.


1 comentários

  1. é o que eu estou precisando obrigada pela dica fechando a compra agora beijo e sucesso...

    É Tudo Vaidade!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade