Itens indispensáveis para levar em um festival de música

quinta-feira, março 10, 2016


O Lollapalooza tá chegando! Estou muito ansiosa para finalmente curtir um show do Mumford & Sons, uma das minhas bandas favoritas. Quem também vai no Lolla precisa estar preparado para aguentar um dia inteiro de festival. Você sabe o que levar na mochila? Eu sempre vou preparada.

Por isso listei para você os itens indispensáveis para levar em um festival de música. Veja abaixo o meu kit de sobrevivência. :)


Nada como vestir roupas confortáveis por um longo período, pois é isso mesmo, você vai ficar com a mesma roupa desde manhã até a madrugada (se você ficar até o final do festival, claro). Pense naquela sua calça mais confortável, naquele sapato perfeito que é como se você estivesse pisando nas nuvens... Se você comprar algum sapato novo, use por um tempo antes de ir ao festival, para lacear e você sentir se vale a pena passar um dia inteiro calçando ele. Ah! Leve uma blusinha mais fechada. De dia é calor, mas à noite pode esfriar. Dei algumas dicas de looks para o festival aqui.

Foto: Jay Wennington

Você vai querer registrar tudo! Você pode levar câmera fotográfica compacta ou mesmo o celular. Quem tiver lomos, instax mini também pode levar. Imagine as fotinhos lindas? Certifique-se que a bateria esteja totalmente carregada antes de sair e se o cartão de memória está zerado. Se puder, leve mais que um cartão se quiser fazer vídeos (vídeos são pesados!).


Se for um dia com previsão de tempinho feio é imprescindível levar capa de chuva (não pode entrar com guarda-chuva). Você não vai querer ficar com a roupa toda molhada à noite (pode fazer frio) e também não vai querer pagar R$ 20 ou mais no ambulante fora do festival. Capa de chuva é no máximo R$ 5, dessas transparentes e descartáveis.


Pode chover, sim. Mas geralmente isso acontece pela tarde ou à noite. De dia pode fazer sol, mas muuuuito sol e você não vai querer sair feia na foto, fechando o olho porque não consegue enxergar nada. Leve óculos de sol e protetor solar. Se você tiver tatuagens visíveis é muito importante protegê-las também.

Foto: Brooke Cagle

Os chapéus são campeões nos looks das meninas em festivais de música. Aqui é mais um item de proteção. Quem passa mal no sol precisa de uma proteçãozinha extra sim! Tem que proteger a cuca! Pode ser boné também e dependendo da produção, fica super legal.


Com certeza aceita cartão de crédito e débito nos festivais, mas é bom levar dinheiro trocado para eventuais situações de desespero. E também é bom levar, pois na fila antes de entrar tem os ambulantes, quem sabe você queira tomar uma água, ou comprar um lanchinho, ou sei lá, o tio não vai aceitar cartão. Pense nisso!


Tudo no festival costuma ser muito caro. Você geralmente vai ter uma opção de refrigerante, de cerveja, de pizza, de sanduíche, essas coisas. Leve balas, chicletes ou até lanchinhos como salgadinhos, bolachas ou barras de cereal. Precisa estar tudo lacrado, do jeito que você comprou no mercado. Não é permitido entrar com comida aberta, latas e garrafas.


Nós, meninas, sabemos o quanto é difícil usar os banheiros químicos dos festivais. Mas enfim, é a vida. Leve lenços de papel, lenços umedecidos ou até um rolo de papel higiênico (aproveite um que já esteja em uso na sua casa para não ocupar espaço na mochila). Não confio no papel higiênico do banheiro e na verdade, nunca tem né?


Entre um show e outro você vai querer descansar e os fones de ouvido são bons amigos para essas horas. Na ida e na volta também, caso for de excursão, pode ir escutando uma musiquinha, fazendo um aquecimento pro seu show favorito. Mas ainda assim, lembre-se de poupar bateria do celular ou do ipod. Se você tiver aqueles carregadores portáteis, bacana. Ah, os festivais também oferecem (geralmente) locais para recarregar o celular. Mas imagine a fila que deve ser!

Foto: Calum MacAulay

Sua bateria pode acabar de vez, você não vai conseguir um espaço para recarregar e agora? Como vai ver o número do telefone de casa, do amigo, da excursão? Quem se lembra dessas coisas? Anote todos esses números importantes em um papelzinho e deixe na carteira. Aí é só pedir emprestado um telefone e seus problemas acabaram, nada de desespero.


Dicas finais:

- Leve tudo isso acima numa mochila, sério, é bem melhor que bolsa. Sua mochila ainda pode servir de travesseiro em um momento de descanso.
- Separe uma canga de praia ou toalha fininha, você vai cansar e precisa se sentar sem sujar o bumbum, pois os lugares já estarão ocupados, pode ter certeza.
- Fundamental: ingressos, carteirinha de meia, documento com foto, carteirinha do plano de saúde.
- Deixe a carteira do dia a dia em casa e leve só o necessário. Nada de carteira grande, queremos espaço na mochila.


Gostaram do check list? Agora é só correr pro abraço! :)
Bjs.

>> VEJA AQUI O LOOK IDEAL PARA IR NO LOLLAPALOOZA



1 comentários

  1. super boas dicas pra esse fds que vai ter lollaaaaaaaa! mt importante roupas confortaveis e capa de chuva msm hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em "Notifique-me" para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Facebook

Flickr