Inca Kola: eu experimentei!

quinta-feira, setembro 21, 2017

Eu fui ao Peru e não bebi Pisco Sour! Uma amiga falou: 'Mas como assim?'. E eu respondi: 'Escolhi Inca Kola para ser meu refrigerante favorito da viagem'.

Foto: Joshua Debner/Flickr
Se você, assim como eu, não curte bebida alcoólica, se joga na famosa Inca Kola, o refrigerante peruano, fabricado pela Coca-Cola que é sucesso absoluto e o mais vendido no país. Uma curiosidade: vimos muitos cusquenhos carregando, a tiracolo, uma garrafinha do refrigerante, ao invés de, água, por exemplo.

O que mais me chama atenção na Inca Kola é a cor. É um amarelo forte que lembra fácil um detergente neutro. A cor é um pouco assustadora, mas se pensarmos bem, bebemos um refrigerante famoso que é preto! Os guaranás, no geral, tem cor de xixi, então... hahahaha

A primeira vez que eu e Paulo experimentamos a Inca Kola foi em Cusco, no restaurante Pachamama, para acompanhar um delicioso Lomo Saltado. E o gosto desse refri amarelão? É como um guaraná bem docinho, algo comparado a tutti-frutti. Já vi gente dizendo que achou horrível, mas eu gostei bastante, e tomei várias vezes por lá.

¿Inca Kola o la tradicional Coca-Cola?


Depois que voltei do Peru não bebi mais o refrigerante. Mas sei que vende em mercadinhos de produtos peruanos, bolivianos, e claro, nos mercados da Liberdade (bairro paulistano), que inclusive, estou doida para visitar novamente e trazer algumas garrafinhas de Inca Kola para Santos.

Você já experimentou Inca Kola? O que achou?

1 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade