Cusco em Maio: Clima e temperatura

terça-feira, outubro 17, 2017

Se você está pensando em fazer sua viagem a Cusco em maio, saiba que é um ótimo mês para pegar bom tempo. A seca vai de maio a setembro, a melhor época para apreciar um céu azulzinho pela manhã e noite estrelada. É o inverno deles, sem chuvas. Seus passeios não serão comprometidos.

Cusco em maio: tempo aberto, solzinho e frio
Mas tenha em mente a temperatura! Quando eu e Paulo fomos a Cusco, pegamos manhãs de 0ºC, mas com o nascer do sol, a temperatura ia aumentando rapidinho. As máximas chegavam a 18ºC ou 19ºC, e andando pra lá e pra cá, conhecendo os lugares, as camadas de roupas iam saindo aos poucos. O ventinho de noite é bem gelado, cortante, mas nada que te impeça de curtir o centrinho e fazer suas compras de souvenirs. É uma delícia curtir a cidade nesse clima. Se você não tem medo de frio, se joga.

Cusco em fim de tarde - céu limpíssimo!

O QUE VESTIR? O QUE LEVAR?
Curta Cusco de maio a setembro de forma confortável!

Como são muitos passeios, andanças, subidas e descidas, terrenos diferenciados, leve calças confortáveis, como leggings ou moletom. Se estiver com muito frio, é válido uma meia calça fina por baixo (usei bastante!). Também usei jaqueta de couro sintético durante os passeios noturnos. Use também algumas camadas finas, para poder ir tirando conforme o calor durante as caminhadas do dia. Leve blusinhas de manga comprida e casaquinhos mais leves para sobrepor, e que possam ser amarrados na cintura, para não ficar carregando, ainda mais se no seu passeio ao Peru, estiver incluído Machu Picchu, o clima pelas ruínas é bem mais ameno.

Eu e a Twelve Angle Stone, a Pedra de 12 Ângulos. Diz a lenda que ela sustenta toda a estrutura de um antigo palácio inca.
O calçado também tem que ser confortável. Como disse, os terrenos são bem acidentados nos passeios às ruínas, até mesmo em Cusco, onde as ruelas são de pedras. É bom usar um tênis ou bota que não escorreguem. Não dispense cachecol, touca e luvas! Tenha sempre com você, pois vai precisar de manhãzinha, no fim da tarde e noite.

Além de todos os itens citados anteriormente, leve também óculos de sol, chapéu/boné, se preferir, e protetor solar, principalmente o labial. O clima seco, o vento, o sol, acabam com o lábio! =(


Entre no clima e compre um tricô colorido para usar na sua viagem! Eu não comprei, mas acabei comprando uma touquinha com trancinhas, que é vendida em todo canto em Cusco, usei muito! Fica a dica!

Salve esse post no Pinterest!



0 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade