10 montanhas-russas mais velozes do mundo

terça-feira, julho 17, 2012

Pra quem gosta da adrenalina nas alturas, esse post será uma delícia! Quem é fã montanhas-russas aí? Confesso que eu morria de medo antigamente. Mas depois que fui nas duas do Playcenter/SP (Looping Star e Boomerang), acabei criando coragem para encarar outras. Infelizmente, as daqui no Brasil nem se comparam com as montanhas-russas enormes lá de fora e com os parques incríveis! Mas acho que para perder o medo elas estão de bom tamanho. rs No Hopi Hari, só tive a oportunidade de ir na Montezum, aquela de madeira, super grandona, mas sem looping. Juro que essa é uma que eu não encarava novamente, pois balança demais no trilho, quase quebro meu pescoço. As montanhas-russas dos parques de fora são tão incríveis e assustadoras que pelas fotos até dá um frio na barriga. Confira abaixo as 10 montanhas-russas mais velozes do mundo.



1- Formula Rossa, Dubai - Esta montanha-russa é a mais veloz do mundo! Inaugurada em 2012, fica no Ferrari World em Dubai, parque temático da famosa marca de carros italiana. O brinquedo atinge uma velocidade máxima de 240 km/h, após 4,5 segundos, simulando um carro de Fórmula 1.



2- Kingda Ka, Estados Unidos - A Kingda Ka fica no parque Six Flags Great Adventure e é a montanha-russa mais rápida dos EUA. Chega a 206 km/h após subir 139 metros de altura a 90°.



3- Top Thrill Dragster, Estados Unidos - O parque é o Cedar Point, localizada em Ohio e conta com 17 montanhas-russas. A montanha-russa que mais impressiona é a Top Thrill! Atinge uma velocidade de 190 km/h e faz uma assustadora subida a mais de 120 metros.



4- Dodonpa, Japão - Uma das principais atrações do parque de Fuji-Q Highland, na cidade de Fjuyioshida. Dodonpa chega a uma velocidade 172 km/h e é a segunda montanha-russa a usar ar comprimido para dar impulsão aos carrinhos.



5- Tower of Terror, Austrália - Altura: 115 metros. Velocidade: 160 km/h. A "Torre do Terror" é um dos principais brinquedos do parque Dreamworld, situado no nordeste da Austrália, em Coomera. Dentro de cápsulas catapultadas, até 15 passageiros por vez podem desfrutar dessa loucura.



6- Steel Dragon 2000, Japão - A montanha-russa mais longa do mundo que te dá a impressão de nunca ter fim, com 2479 metros de extensão. O seu pico de velocidade é 153 km/h. Situada no parque de Nagashima Spa Land, na cidade de Kuwana, essa montanha-russa é uma das sete do parque temático.



7- Superman: Escape from Krypton, Estados Unidos - Esta maravilha fica em um dos mais divertidos parque dos EUA, que conta com 17 montanhas-russas. E sem dúvidas, essa é a mais assustadora. O brinquedo atinge uma velocidade de 160 km/h, chegando a uma altura de 126 metros.



8- Millennium Force, Estados Unidos - Esta também fica no famoso parque Cedar Point. A Millennium Force atinge uma velocidade de 150 km/h com muitas subidas e descidas. Foi a primeira a superar a altura de 90 metros quando foi inaugurada, em 2000.



9- Leviathan, Canadá - É a mais rápida do país atingindo uma velocidade de 148 km/h, num trajeto de 1672 metros.



10- Intimidator, Estados Unidos - Situada no parque Carowinds, a Intimidator chega a velocidade máxima de 121 km/h e conta com subidas de até 70 metros.


Vi no Terra.
Bjs.



10 comentários

  1. A kinda ka e a do supermen são meus sonhos, um dia ainda vou nelas, adoro aventuras!


    Visite: www.spraydebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por montanha russa, sou doida pra ir na superman e na do hulk na disney...


    Beijos flor boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Hahá eu não gosto não tenho medo kkkkk.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/2012/07/14-sorteio-do-blog-cosmetic-and-beauty.html

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente eu não tenho coragem hahaha...

    http://www.urbanadeporcelana.com

    ResponderExcluir
  5. Caramba, eu amo montanhas russas e essas são de arrepiar...

    Sou louca pela Top Thrill...


    beijão

    Aline
    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, bom saber que eu não vou andar em nenhuma delas quando eu viajar hahahaha, eu gosto do chão, é mais seguro hahahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adoro montanha russa, mas só dever essas, já me deu um puta medo kkk...eu encaro a última kkk...
    Meu Deus, a segunda é assustadoraaaaa!

    Beijos,
    Carla Mariano
    www.maoslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade