Tendência: Naked Cake

quarta-feira, janeiro 29, 2014


Já ouviu falar em Naked Cake? É uma super tendência em bolos de festa. Estamos super acostumadas a ver aqueles bolos mega estruturados com pasta americana, desenhados, e tal. Mas o fato é que os bolos mais rústicos vieram para fazer a cabeça das noivas e também das pessoas que simplesmente querem dar uma festa.

A ideia do Naked Cake é como das fotos acima: sem cobertura, sem glacê, sem pasta americana. O recheio deve estar bem à mostra. Pode ser salpicado de açúcar e repleto de frutas para decoração. As frutas vermelhas são as preferidas. À primeira vista parece que é um bolo meio desajeitado, não é mesmo? Só que é aí que está o ponto. Ser diferente, com essa massa fofinha aparecendo, o recheio transbordando, as frutas decorando, aquele bolo que parece ter sido feito em casa mesmo. Fica mais íntimo e romântico.

Assim como os docinhos ditos gourmet (brigadeiros e outros doces bem diferentes), esses "bolos pelados" vem fazendo muito sucesso e é fácil encontrar gente que faça.

No Pinterest é possível encontrar milhares e milhares de inspirações. Separei alguns bolos que eu mais gostei. Dá água na boca!!!







Nem gosto de fazer festa de aniversário, mas já quero um desse no meu, nem precisa ser alto! 


4 comentários

  1. Que deliciaaa *o* E são lindos haha Quero
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  2. Ah também quero e com recheio de chocolate com doce de leite hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem cara de bolo feito em casa. hahaha Não sei se seria adepta,até pela falta de costume. Mas esses aí estão bem bonitos e com uma cara ótima!!!! :D
    Beijinhoos

    Thai Azevedo
    4brokegirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Perfeitos!!! Deu água na boca, hummm...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em "Notifique-me" para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Facebook

Flickr