10 coisas para fazer em Santos e São Vicente

segunda-feira, março 30, 2015

Tem bastante coisa legal para fazer aqui em Santos ou São Vicente. Confesso que em São Vicente não tem muita coisa não, nem pra fazer, nem pra visitar. São Vicente é meio... abafa. A verdade é que a maioria das pessoas que moram em São Vicente (like me), passa boa parte do tempo em Santos, ou porque trabalha ou para se divertir mesmo.

Citei abaixo 10 coisas para fazer em Santos e São Vicente. Tem bastante coisa ainda para acrescentar aí, pretendo fazer outra lista mais pra frente, principalmente para dar dicas de restaurantes, por exemplo.


1. Ver o pôr do sol no Quebra Mar


Mais conhecido como Quebra Mar (ou QM), o Emissário Submarino de Santos é mega frequentando pela galera do skate, do surf, do patins, ou simplesmente aqueles que apreciam um lugar bacana para passar a tarde. Ver o pôr do sol ali é lindo! Muitos fotógrafos aproveitam o espetáculo! O Quebra Mar tem uma pista de skate para quem curte manobras radicais, um deck para apreciar o mar e ver os surfistas quando tem campeonatos, um espaço kids, pista de cooper, ciclovia, a escultura famosa de Tomie Ohtake e até um heliponto.


2. Fazer um passeio de bonde pelo centro histórico de Santos



Que tal fazer um passeio à moda antiga? O passeio de bonde de Santos é muito legal pra quem curte história, arquitetura, curiosidades... É a melhor opção para conhecer toda a história da cidade. Tem um guia que vai falando tudo direitinho para os passageiros, quando passa por um ponto importante, ele dá uma desacelerada para a galera conseguir fotografar... Já fiz esse passeio, super recomendo!


3. Ir ao Teleférico em São Vicente


A principal atração da cidade. Ele fica lotado na alta temporada, mas vale a pena ficar na fila, viu? O teleférico de São Vicente é super mega alto, tem gente que não tem coragem não. Eu já fui umas 4 vezes. Engana-se quem pensa que a parte que dá mais medo é a passagem pela mata. O lugar que dá mais medinho é passar por cima da avenida. Gente! hahahaha Mesmo assim, a adrenalina vale a pena. O passeio é muito gostoso, você vai apreciando a vegetação na ida, e na volta vê o marzão e toda a orla da praia. Lá em cima, no morro da Asa Delta, tem o pessoal que curte uns voos muito louco, que vou falar abaixo.


4. Saltar de paraglider do Morro da Asa Delta


Como falei no tópico acima, você pode chegar no topo do morro pelo teleférico, mas também dá para subir de carro. Lá em cima, tem voo livre; saltam profissionais e quem curte um friozinho na barriga (não sei quanto tá o valor do salto!). Eu ainda não fui!!!! Mas eu sou doida para saltar. Deve ser emocionante. Não sei quanto tempo fica voando, mas ao descer, você para num gramado lá na praia, especialmente para pouso. Ah, lá de cima do morro dá para ver a orla de Santos e São Vicente toda! Muito bonito.


5. Conhecer o Aquário Municipal de Santos

Foto retirada do site da Prefeitura de Santos

Muito bonitinho! Não é grande, mas vale o passeio, pelo menos uma vez. As crianças adoram! Tem muitos aquários com diversos tubarões, arraias e outras espécies, peixes da Amazônia, tartarugas, pinguins, leão marinho e também aqueles tanques de toque, para você sentir os espinhos de um ouriço ou estrela-do-mar, por exemplo. Ele tem essa parte de trás toda moderna, mas a entrada conserva os traços da história do local.


6. Passar uma tarde no Orquidário Municipal de Santos

Foto: Marilena Rodrigues

Passar uma tarde no Orquidário de Santos é uma delícia. Mas ter sorte de ver o pavão todo aberto não é pra qualquer um! Não lembro de ter visto. =( Lá, os bichos ficam soltos (mas não todos), como as cutias, os pavões, jabutis, alguns pássaros, tem viveiros com outras espécies, tucanos, corujas, felinos e macacos.


7. Subir o Ilha


Expressão comum entre os locais. O Ilha, nada mais é que a Ilha Porchat, localizada em São Vicente. Tem moradia, tem balada, tem clube, restaurantes e no topo, o Mirante Niemeyer (apontado para Brasília) que dá para ver a orla de São Vicente e Santos.


8. Assistir a uma peça no Teatro Coliseu

Foto retirada do Photo Bucket: Braulioqueiroz

O Teatro Coliseu ficou um tempão fechado, em reforma, e então abriu. Recebe muitas e muitas peças, stand up comedy, além de shows. É muito bonito lá dentro. Já assisti a peça Dona Flor e Seus Dois Maridos (faz um tempão!) e Beatles Segundo a CIA Filarmônica.


9. Andar de caiaque ou fazer stand up paddle na Ponta da Praia


O mar fica bastante disputado na Ponta da Praia, por ser um local calminho, já que é bem na entrada do canal do porto. Por ali, passam os grandes transatlânticos e navios de carga. Se não me engano, tem aluguel de caiaque e SUP, mas caso você tiver o seu... :)


10. Pegar uns peixes no Pier do Pescador


Lugar muito apreciado pelos pescadores, às vezes fica bem lotadinho. Fica na Ponta da Praia também, adoro ficar lá de vez em quando vendo o mar. É super legal quando estamos na temporada de navios, eles passam bem pertinho e as fotos ficam lindas.


Alguém já conhece Santos? Já visitaram alguns pontos que eu citei?
O que vocês gostariam de conhecer?
Bjs.




7 comentários

  1. 11. Passeio de escuna. rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo, Marco! Pretendo colocar uma nova lista com outras coisas. ;)
      Abs.

      Excluir
  2. mt boas dicas fe, faz tempo que nao passo uns dias no litoral, acredita que nesse verao nao fui pra praia? :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não fui, Lívia... só andar de caiaque, mas aí não conta ahahaha

      Excluir
  3. Bom dia...

    Durante 9 anos da minha vida passava as ferias de Julho em Santos..e adorava!
    Ficava na casa da minha irma no Posto 5!!
    Frequentei muito as praias dai..no aquario... comia torta de morango na Brunette...
    A ultima vez que fui a Santos foi a 2 anos atras...fui bem rapidinho..passei 3 dias!!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca fui no teleférico? HAUHAUHUAHAU! E eu amo fazer esses passeios de turistas quando meus amigos vem pra cá, levo pra tudo isso principalmente pro mirante. Eles amam ver a cidade de cima iluminada =)

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em "Notifique-me" para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Facebook

Flickr