Álbum de figurinhas - 50 anos de novelas

quinta-feira, maio 28, 2015

Quem aqui gosta de colecionar coisas? E álbum de figurinhas? Já montou algum de Copa do Mundo, de personagem? Eu ganhei o álbum de 50 anos de novelas da Globo e deu a maior vontade de completá-lo.


Mostrei para minha mãe e ela ficou morrendo de vontade de sair comprando figurinhas também. É nostálgico, né? Eu já tentei fazer álbum da Barbie e das Chiquititas quando era criança, mas que eu lembre, não cheguei a completar. De Copa do Mundo, eu só acompanhei os do Paulo. Mais legal que comprar as figurinhas e abrir os pacotinhos, é trocá-las com amigos.


O vilão Léo (Gabriel Braga Nunes) em Insensato Coração
Só que fica um pouco difícil quando o álbum não é tão famoso quanto um de Copa do Mundo. Aqui em Santos, na época de copa junta um montão de gente na Praça da Independência para trocar as figurinhas e creio que com esse álbum da Globo não acontecerá isso, mesmo que esteja sendo divulgado em praticamente todos os programas da emissora. O jeito será trocar pela internet ou pedir as restantes para a Panini nos Correios.

O álbum é lindo, são 480 figurinhas de muita história. Quem gosta de novelas da Globo é um prato cheio, tem uma explicaçãozinha abaixo de cada figurinha e é dividido por temas, como por exemplo, grandes histórias, grandes aberturas, vilões e vilãs, grandes personagens, casais, barracos, bordões, moda, e muito mais.

Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), uma das minhas vilãs favoritas
A boia-fria Luana (Patrícia Pilar) em 'O Rei do Gado' 
As figurinhas também são lindinhas, são cenas, fotos dos personagens, aberturas de novela... tem umas muito legais, adoro as preto e branco de novelas antigas. 
E tem uma coisa super legal também: figurinhas autografadas por atores! Você pode dar a sorte de encontrar alguma nos pacotinhos. Aqui, até agora nada... :(

E aí, se animou para montar o álbum?
Bjs.


5 comentários

  1. Eu quero...gostei do post, ainda não tinha pensado em ter um desse.
    ^.^

    ResponderExcluir
  2. já estou colecionado caso tenha interesse em trocar figurinha entre em contato pelo meu e-mail;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso no RJ? Tb tenho para trocar. preta_rj27@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Já completei o meu álbum! É espetacular! Fascinante!

      Excluir
  3. Já completei o meu álbum! É espetacular! Fascinante!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade