Desafio 52 Semanas: #29 Filmes que me falam ao coração

quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Oba, esse tema veio muito bem a calhar nessa semana, pois no dia 22 de fevereiro, acontecerá a premiação do Oscar 2015! Adoro assistir filmes e meu Carnaval foi bem assim, de boa, na caminha, assistindo vários: Lucy, A Teoria de Tudo (The Theory of Everything), A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars), Wall-E, e claro, os episódios 9 e 10 da quinta temporada de The Walking Dead, que eu e Paulo somos super fãs.


Estou com outro post sobre filmes (que eu já estava escrevendo faz um tempo) para ir ao ar na sexta-feira e acabou coincidindo esse tema do Desafio 52 semanas. Mas vamos lá, porque dicas de filmes nunca são demais! Só que vou fugir um pouquinho do tema, porque se não vai acabar ficando repetitivo se eu for seguir à risca, sempre falarei dos mesmos filmes que mais gosto, então, vou fazer diferente e dar dicas de outros que vi e gostei bastante.


1. O Diário de Anne Frank (The Diary of Anne Frank)


Depois que li e assisti ao O menino do pijama listrado (The Boy in the Striped Pajamas), fiquei com muita vontade de ver O Diário de Anne Frank. Dei uma pesquisada e vi que é um filme suuuper antigo, de 1959, e em preto e branco, com duração de três horas! Não sou fã de filmes preto e branco, mas estava com muita vontade de ver esse, então, me joguei. Muitos conhecem a história, né, Anne Frank era uma adolescente que se escondia da Gestapo da Holanda, com a família e mais alguns amigos em uma fábrica de temperos. E passaram um booom tempo naquele espaço pequeno, cantando, brigando, sofrendo e esperando a guerra acabar, com esperanças de dias melhores e apreensivos por serem descobertos e talvez mandados para um campo de concentração. Ela se apegava ao diário, anotando tudo o que acontecia, mas também acaba se apaixonando por Peter.


2. Um Porto Seguro (Safe Haven)


Lindo romance de Nicholas Sparks. Quem gosta dos romances dele, acho que também deve se apaixonar por esse. Ainda não li o livro (só o primeiro capítulo, que veio em Um Amor Para Recordar). Um segredo do passado ronda Katie, mas ela se muda para uma cidadezinha onde conhece Alex, que é viúvo e tem dois filhos lindos, e Jo que se torna sua amiga. E claro, Katie se apaixona por Alex e acaba deixando seu passado vir à tona. Eu gosto de como a história é contada, então só você vendo para saber.


3. A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars)


Okay... ~pausa dramática~ Que filme! Agora eu entendi o porquê de tanta falação dessa história. Sou dessas de ver o filme primeiro e depois procurar o livro. Acho que vou acabar lendo também. Enfim, chorei que nem um bebê. Pensei que não seria tudo isso. O "engraçado" é que chorei durante o filme e não no final. É bem emocionante a história de Hazel Grace, que vive um amor tão profundo que nos faz arrepiar até a alma. Eu estava com esse filme aqui no notebook um tempão! Olhava pra ele e deixava pra lá, sempre adiava, porque eu sabia que não seria fácil hahahaha. 


4. Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine)


Esse filme é de 2006 e eu só vi ano passado no Netflix. Achei demais! Olive (essa garotinha da foto) é bem desajeitada, mas um amor de criança. Ela tem uma família um pouco anormal também. Olive sempre quis participar de um grande concurso de beleza, e então, recebe o convite. Mas para chegar ao local, será necessária uma viagem. A família enfrenta as diferenças e sai numa Kombi amarela e bem velha em busca do sonho da menina. Alguém aqui já viu? Eu achei super legal e engraçado!


5. Up - Altas Aventuras (Up)


Nem preciso falar muito, né? Todos sabem que Up é um filme maravilhoso. Acho que foi o primeiro filme de desenho que eu chorei hahaha. É linda a história de amor do casal Carl e Ellie e tão triste quando ele a perde... e então, resolve sair voando com sua casa presa a milhares de balões para uma floresta onde eles sempre desejaram morar. Aí, aparece Russell, o garotinho escoteiro que segue junto com Carl nessa aventura.



Quais os filmes que vocês mais gostam? Algum desses que citei?
E o Carnaval, curtiram?
Bjs.



1 comentários

  1. Pequena Miss Sunshine e Up! são lindos demais <3333
    Acredita que até hoje não assisti A Culpa é das Estrelas? Sempre falo que vou ver e acabo esquecendo hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade