3 apps legais para edição de foto

quinta-feira, abril 09, 2015

Um vício: Instagram. A partir daí, vêm os apps para edição de foto. Os apps que vou mostrar pra vocês podem ser baixados gratuitamente nos dois sistemas mais usados, iOS e Android, ok? :)



POMELO

Descobri o Pomelo por acaso na Google Play, provavelmente baixando pra testar algum outro app de edição. Eu adoro a cara dele, bem fácil. A primeira tela já te mostra duas opções: Camera e Library
Clicando em Camera, te dá a opção de fotografar pelo app usando ou não filtros na mesma hora, e ainda você pode escolher o formato, 1:1, 4:3, etc. A opção Library abre suas pastas de fotos, você escolhe uma para poder começar a edição.


Depois que você escolhe uma foto pra editar, aí vem a parte dos filtros. São vários, e considero muito legais. Além dos que já vem, tem a parte de Goodies, onde existem outros packs de filtros para baixar. Alguns, simplesmente você baixa, outros precisa fazer alguma ação, do tipo seguir o app no Instagram ou publicar uma foto usando a hashtag deles, e por aí vai. Nos filtros, você pode ajustar a intensidade de cada um deles, e além disso, pode mudar brilho, contraste, temperatura, e outras coisas da foto.




VSCO CAM

Esse já é um queridinho da galera! O VSCO Cam oferece uma galeria de inspiração, um feed de notícias e uma lojinha de packs de filtros. Alguns são gratuitos e outros pagos, mas nada muito caro. Parece que vira e mexe aparece pack gratuito, então é bom ficar de olho. Quando você add uma foto, ele cria um banco com suas imagens para facilitar a busca mais tarde.



Apesar de ter filtros diferentes do Pomelo, o VSCO Cam tem algumas funções parecidas. Você também pode ajustar temperatura, contraste, brilho, nitidez, cortar a foto, e tudo mais. Bem fácil de mexer nessas opções. Ah, os filtros também são ajustáveis.



CYMERA

O Cymera também tem lojinha com itens pagos e gratuitos. Esse app eu já não sei se pipoca coisas para baixar gratuitamente de vez em quando, mas mesmo assim, fique de olho. Tem bastante coisa para baixar sem pagar nada! Eu tenho vários packs aqui, porém são de stickers, que deixam as fotos fofinhas. Nesse app, você pode editar as fotos (edições básicas), aplicar filtros, bordas, corrigir imperfeições e decorar com os stickers, add texto e muito mais.



Tem tanta coisa para fazer no Cymera que nem dá para ficar mostrando tudo aqui. Dá para fazer montagens, maquiagem, colocar cabelo nas pessoas, criar memes, infinitas coisas, sério! É só deixar a criatividade rolar.




Todos os apps citados aqui são muito intuitivos. Super fáceis de usar! Antigamente, eu só usava as opções que o Instagram oferecia, hoje eu nem dou muita bola para os filtros de lá. Prefiro usar algum desses apps para editar a foto antes de publicá-la. Não tenho um filtro favorito também, eu simplesmente vou testando cada um dependendo da foto.

Apostila para treino de Lettering - Acesse

Você usa algum desses apps? Qual app você mais usa para editar suas fotos no celular?
Bjs.

0 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade