Curitiba é amor! Quero voltar.

terça-feira, maio 06, 2014

Você já foi para Curitiba? Não? Então reserve alguns dias para conhecer essa linda cidade do sul do Brasil, pois eu já quero voltar pra lá. Esse vai ser mais um post cheio de fotos! ^_^


Nas minhas férias, tive a oportunidade de conhecer Curitiba. Uma pena que só foram 4 dias, só que o suficiente para me apaixonar. Curitiba, capital do Paraná, é muita famosa pelo seu clima frio (ano passado até nevou!), limpeza, suas estações tubo, povo educado e parques maravilhosos. É uma bela cidade grande com muito verde.

Tempo do jeito que os curitibanos gostam. No primeiro dia, fomos por conta própria ao Jardim Botânico e tivemos uma bela recepção. ~caiu uma chuva do cão de tarde pra noite~

Fiquei hospedada na casa da minha prima com o Paulo e fomos também para ir ao show do Avenged Sevenfold. Então, não posso dar dicas de hotéis.

Março é uma época de chuvas intensas e calor maluco. Curitiba não está acostumada com calor. Sou muito observadora e percebi que a galera quase não usa regatinha e shortinhos, mesmo no calor. Quando estive lá, de manhã o tempo era fresquinho, quase encoberto, ao meio dia abria um sol doido que chegava a quase 31ºC, mas de tarde geralmente chovia bastante e o frio vinha para ficar. A temperatura caía consideravelmente, tipo uns 17ºC ou 18ºC. 

Fiz passeios de turista. Sabe aquelas linhas turismo que te levam para conhecer a cidade inteira? Então, Curitiba também tem e é muito eficiente. Existem vários pontos espalhados pela cidade, nos próprios pontos turísticos. É só escolher um ponto e aguardar pelo ônibus. No ponto existe uma plaquinha com os horários que o ônibus passa por ali. É super pontual. Não tive problemas quanto a isso. 
Para fazer o passeio você desembolsa R$ 29,90 por pessoa e tem direito a 4 descidas. O ônibus passam de meia em meia hora nos pontos, não há com o que se preocupar, é só administrar o tempo.


Como pegamos um tempo bem instável nesses dias, tivemos poucas oportunidades de descer do ônibus. Era para ter conhecido todos os parques, a famosa Ópera de Arame, a Torre Panorâmica... Enfim, não deu. Mas isso é uma boa oportunidade para voltar lá.

Teatro Paiol, o primeiro ponto turístico que nós passamos. Era um antigo armazém de pólvora. 

Descemos no Jardim Botânico. Que lugar incrível! O sol estava com a gente nesse dia e as fotos ficaram bem legais. O parque não estava cheio porque era dia de semana. Lá, as pessoas fazem cooper, piquenique, jogam futebol... Um lugar bem bacana para passar a tarde. Minha prima falou que os curitibanos usam bastante os parques para fazer lual, churrasco (tem parque que disponibiliza churrasqueira), caminhadas, enfim, passar uma tarde agradável com os amigos.









Uma parte bem legal do Jardim Botânico é um pequeno bosque com várias plantinhas, ervas, flores...




Além do Jardim Botânico, deu para visitar o Bosque do Papa / Memorial Polonês. Um lugar bem fofinho, com casas de tronco, que foi inaugurado em 1980, logo após a visita do Papa João Paulo II a Curitiba.





Gringolândia (ouvi espanhol) com a criançada na sombrinha


A tarde caía e a chuva se aproximava...

Tivemos a oportunidade de passar pelo bairro Santa Felicidade, onde é possível encontrar casas, mansões maravilhosas, um bairro super chique, que tem a tradição italiana e é famoso pelos diversos restaurantes e arquitetura histórica.

Outra parada que valeu a pena foi o Museu Oscar Niemeyer, o maior e mais moderno museu do Brasil. Para visitar os salões é preciso pagar R$ 6,00 (ou R$ 3,00 a meia, com apresentação de comprovante de estudante). Algumas salas estavam disponíveis com exposições de arquitetura, escultura, pinturas. Outro espaço legal é a sala Oscar Niemeyer só com as obras dele, maquetes, fotografias, vídeos, e muitas explicações. E o olho né, um espaço enorme com muitas obras expostas. Achei incrível.
Obs.: No interior do museu não pode usar flash, então acabei fazendo fotos com o celular mesmo.









Publiquei várias fotos da viagem a Curitiba no Instagram. Me segue lá e acompanhe tudo! -> @feu_fa
Vou mostrar aqui outro dia o aplicativo que usamos para nos virar de ônibus em Curitiba.

Beijos.



4 comentários

  1. Pois é Feufa, minha amiga passou o feriado lá e falou super bem
    Quero muito conhecer, só fui de passagem
    beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa fe, que delicia, quanta foto linda!!! acredita que nunca fui pra curitiba? sou louca para conhecer a cidade!!!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!! nem me fala..eu amei curitiba...realmente e um lugar maravilhoso..
    O bosque alemao foi o melhor passeio que eu fiz la.
    Beijos
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! As fotos ficaram ótimas!!!!

    Beijos,
    hajaarmario.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em "Notifique-me" para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Facebook

Flickr