Conheçam meus gatinhos ♥

terça-feira, julho 22, 2014

Sempre amei gatinhos. Já tive 10, mas não de uma só vez. Em outros tempos, uma delas fugiu com um namorado e nunca mais voltou (e olha, era castrada, hein!). Outra faleceu recentemente, mas foi guerreira até o último segundo e ficamos com ela por 16 anos. Enfim, é uma pena que eles tenham de ir antes da gente.

Hoje tem 8 gatos em casa. Estou para fazer um post apresentando cada um deles não é de hoje e sempre adio pois preciso escolher a melhor foto de cada um para não ficar um post gigante. E você, que também tem bichinhos em casa, sabe que vivemos fazendo fotos deles, né? São pastas e pastas recheadas de fotos. Como escolher?

Como ter 8 gatos? Olha, aconselho ter uma casa, né? Moramos num sobrado confortável para nós (eu, pai e mãe) e para eles. E o quintal é a farra das minhas crianças. Eles tem bastante espaço para correr e brincar.

Então, vamos lá. Adiantando: são 6 meninas e 2 meninos. Vou fazer em ordem decrescente, por motivos de ~idosos tem prioridades~ hahahaha ♥ ♥ ♥


Essa é a Minnie. Minnie vai fazer 17 anos com a gente em setembro. Tenho ela desde os meus 8 anos. Apareceu na garagem do prédio que eu morava, embaixo de um carro e estava meio assustadinha. Devia ter uns 3 ou 4 meses. Não deu outra, subimos com ela para o apê. Já passou por alguns bocados nessa vida. Fugiu com namorado quando viemos morar na casa e acabou com barriga. Teve uma complicação séria quando esteve gravidinha e infelizmente não teve sucesso com o baby. Passou ano passado por uma cirurgia para a retirada de cálculos na bexiga. Já caiu pelo, já nasceu pelo, já emagreceu, já engordou. Olha, osso duro de roer, viu?



Falar da Bolinha não é muito fácil, porque ela é uma das filhas da Pepita, a gatinha que faleceu esse ano, que citei no começo do post. Bolinha é fruto de Pepita + algum gato siamês muito bonito que apareceu no telhado de casa há 13 anos atrás. É, Bolinha já tem 13 anos e vai fazer 14 em dezembro. Nasceu aqui em casa mesmo, tão branquinha que parecia um ratinho. Bolinha sabe por quê? Simplesmente porque parecia uma bolinha branca barrigudinha. Eu nunca soube que gato siamês nascia branco. Levamos até um susto quando ela foi crescendo e as extremidades (focinhos, orelhas, patinhas, rabinho) foram ficando escuros. E a vesguice? Sem comentários, é sua marca registrada. (Farei um post outro dia sobre gatos siamês!)



Sofia tem 8 anos (com a gente). Apareceu perto de casa bem pequenininha (por volta de 4 ou 5 meses) e meu pai acabou adotando. É super, mega, ultra carinhosa. Mas não gosta de colo. Quer dizer, quando a pegamos no colo, ela se enrosca toda e não se sabe se está curtindo ou se quer sair logo. É daqueles gatinhos que pedem carinho e se esfregam na sua perna. Sofia tem um miadinho tão bonitinho, que se eu flagrar algum dia, filmo e coloco no Instagram.



Essa é a Julia. Julia foi adotada porque quisemos mesmo. Não apareceu na porta de casa. Ela era um dos filhotes que meu sogro estava doando (eu queria mesmo era ficar com todos, né? mas não dava...). Quando a vi pequenininha, bati o olho e me apaixonei na hora. Era ela. Esperei desmamar e então trouxe para casa. Julia conversa com a gente. Eu converso muito com ela. Na língua dela, tá?! Falo gatês às vezes. Ela é escandalosa. Mia que nem doida pela escada e quando vê a gente mia também, adora miar e conversar e tagarelar com o povo. Mas ao mesmo tempo é super desconfiada, quando tem gente muito diferente em casa, ela passa rasteirinha por trás dos móveis para não ser percebida. Julia tem 7 anos e completa 8 em dezembro.



Pedro apareceu em casa bem Pedrinho. Tão pequeno que cabia na palma da mão. Sem brincadeira, acho que tinha acabado de nascer (tinha ao menos uma semana de vida). Foi deixado na garagem do vizinho da frente. Ouvi um miado fininho à noite. Meu pai abriu a porta e ele estava lá, miando, sozinho, com medo, indefeso. Resgatamos. E agora? Como lidar com um macho no meio de tanta fêmea? Virou o dono do pedaço e até faz par romântico com a Julia. Pedro fará 6 anos em novembro.



Bruno é o gatão da casa, forte, musculoso, um leão. Já tem 3 anos com a gente. Também apareceu perto de casa - aff, até parece que minha casa atrai gatos, hein? - *___* Foi meio que um reboliço né, uma casa cheia de fêmeas com um macho alfa - vulgo Pedro - dominando tudo. Quem tem gato e sempre pega outro, sabe o que acontece. Nas primeiras semanas existe um período de adaptação. Depois é só alegria. Os dois meninos são super amigos, na medida do possível. hehehe



Nina parece que nasceu grudada a minha pessoa. Tá aqui agora, do lado do computador, dormindo - é claro - mas não me larga. É só eu subir para o quarto que ela vem correndo na minha frente e espera até eu abrir a porta. A gente também conversa bastante e ela adora amassar meu edredom. Aliás, que gato não gosta? Outra que apareceu bem pequena na calçada da frente e meu pai que leva no sobrenome "Coração Mole", não resistiu e trouxe pra casa. Lembro de não estar em casa no momento, mas quando cheguei tive uma surpresa deliciosa. Uma caçulinha! Em outubro, fará 3 anos com a gente. Nina reinou absoluta por algum tempo... Foram 3 anos sem adotar um gatinho. Quando então...



Veio a Dorinha. Dora. Dora Aventureira. Vocês já conhecem a história dela. Contei aqui. Essa coisinha manchadinha estava para adoção no veterinário. De novo, o sr. Coração Mole atacou e quando cheguei do trabalho, tive uma linda surpresa: estava lá ela, sentadinha no sofá, olhando para mim, e eu olhando pra ela e me desabando a chorar de emoção, por ter novamente mais um filhotinho em casa. Dora tem uns 5 meses, mas conosco apenas 2. E a cada dia está mais esperta.


Todos eles são castrados, com exceção da Dora que ainda é muito novinha. Mas estamos providenciando tudo. Eu vivo fotografando eles. No meu Instagram tem outras fotos.

Você também tem pets? Gosta de gatos? Adotem!!! :)
Bjs.




46 comentários

  1. feeeeeeeeeeeee, adorei conhecer seus gatinhos!! sempre gostei de gatos e minha mãe nunca me deixou ter nenhum acredita :/

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Ainnn é muita fofura junto!!!

    Amo gatos! ♥♥♥

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Feufa estou encantada com seus filhotinhos, e super contente em saber que vocês adotaram todos. Já tive oito filhinhos, hoje tenho cinco, coisa de louco!, só quem ama estes pequenos entende, são três meninos e duas menininhas, isto num apartamento, A ideia inicial era serem dois, para fazerem companhia um para o outro, já que eu e meu marido ficamos fora o dia todo, mas como também sou super mole... se bobear monto um gatil, que é um sonho. Atualmente tenho me contido, afinal a lotação esgotou.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem cinco num apê? Eita coragem!!! =D Esse negócio de ideia inicial de fazer companhia não dá muito certo, tivemos a mesma ideia no começo quando era só a Minnie. Aí adotamos a Pepita (que faleceu) para ficarem amigas... E depois que viemos morar na casa, deslanchou tudo ahahahaha *-*

      Excluir
  4. Que lindos!!! eu tb amo gatos e tenho váaarios!!!! Tem fotinhos deles lá no meu blog/brechó!

    ResponderExcluir
  5. amo gatos mas meu marido não
    num posso teer queria tanto
    fofuxos
    bezosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa... Gatos são ótimos companheiros!

      Excluir
  6. Ai Fê fiquei tão feliz e emocionada com essa postagem!
    Eu sempre sonhei em ter gatos, mas é aquela velha história, quando só um quer, e tem três numa casa, não venço sozinha. Meu pai e minha mãe não curtem gatos, e o pior pra mim: meu noivo também não :/
    Mas quando tiver a minha casa, ele querendo ou não, vou adotar pelo menos um gatinho e um cachorrinho <3
    Eu tenho uma cachorrinha, uma maltês. Quando comprei ela eu queria mesmo era adotar, mas quando a ví, não pude deixar ela naquela pet, ela tinha uma carinha de sofrimento que não deu pra aguentar.
    Ainda vou ter um sítio bem grandão, cheio de bichos <3
    Beijos Fê, seus gatos são LINDOS.

    Lovely Evv
    Instagram da Evv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou meio contra em comprar bichinhos... Mas ao mesmo tempo acho uma judiação deixar eles no pet naquelas gaiolas esperando uma boa alma que os compre. Infelizmente é assim que funciona com raças puras, tanto para cachorros quanto para gatos. Eu sempre quis ter um persa, mas é mega caro. Ainda sonho em poder encontrar um na rua, esperando por adoção. hehehe Sei que é difícil, mas não é impossível, já que muita gente acha ele esquisitinho por causa da cara achatada. Eu adoro! *____*

      Excluir
  7. Boa tarde!! que lindos gatinhos...eu tenho 13 gatos!!
    Tb tenho uma atigrada chamada Nina!! :)

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa quantos gatinhos ! Que fofos :D

    ResponderExcluir
  9. Oieee, ameiiiii, quero todosssss, ameiiiii, muito fofos, quero muito adotar um, amei, adorei o post, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  10. Amo essas criaturinhas!!! Tenho 3 em casa e eles fazem a maior farra! Adoro! Bjs!

    www.pitacosdaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Seus gatinhos são lindos!!! Adorei a Sofia e o Bruno, pois ele se parece muito com o Tempestade, gatinho da minha sobrinha que eu adoro!

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o nome Tempestade, imagino como ele deve ser espoleta hahahah ♥

      Excluir
  12. Menina, adorei esse post ! Linda a maneira como vc descreve seus gatinhos, com tanto carinho, amor, desse jeito óbvio que eles sempre irão aparecer na sua casa hehe. Lindos eles, sem nem saber qual é mais bonito.
    Nunca tive gatos, tive um dog por 13 anos, é muito bom ter um bichinho de estimação..se morasse em uma casa teria vários *-*
    beijos
    http://unhasdavivii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito fofos! Todos parecem adorar uma foto! Adorei as poses! beijos

    ResponderExcluir
  14. Morrendo de fofura aqui *-*.
    Eu amo gatinhos, tenho duas, meu marido tb é coração mole se deixasse teríamos todos os gatos da cidade, mas moro em apartamento e fica um tanto inviável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morar num apê limita um pouco mesmo. :/ Mas vocês já tem duas! *-* ♥♥♥

      Excluir
  15. Todos lindos, mas a Dora, ganhou meu coração rss. Tenho 3 cadelinhas bem lindas, amo demais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dora é o novo xodózinho né hahahaha ♥

      Excluir
  16. Ai meu coração *------------------------------------*
    Eu sou completamente BESTA por gatinhos e cachorrinhos, você acabou comigo com esse post! hehe...
    Tão fofinhos, lindinhos, simpáticos, ain, AMEI ♥
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  17. Ownnn que lindos, muito fotogênicos os seus gatinhos :)

    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
  18. Aiiiii que amores *-----* eu amo gatos, mas minha mãe não me deixa criar nenhum por causa que a gente mora em apê :\ daí fico admirando os gatinhos das outras pessoas hauah

    Beijooos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus gatinhos são lindos ❤❤
      Eu amo gatos. Tive um por 6 anos mas ele faleceu em 2012 de uma forma bem traumatizante. Por causa disso minha mãe não quer mais outro bichinho, já insisti mas não adianta muito. Quero que alguém me presenteie com um cat, assim acho que minha mãe aceita com mais facilidade hahahaha.

      Beijos

      Excluir
  19. Todos são lindos, mas a Dora é um encanto.
    Linda linda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Achei a Julia super carismática!
    Eu nunca tive gatos, só cachorros...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  21. QUANTOS GATOS, SENHOR! - Quando eu morava na outra casa, a gente sempre tinha gatinhos (um de cada vez) porque minha mãe queria se prevenir, caso aparecesse algum gato. Mas mudei de casa e o último gato não se acostumou e voltou pra antiga ):

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  22. Menina, quando morávamos no interior teve uma época que tínhamos 12 gatos (de uma só vez) hahahah.. A gente era criança então tudo era festa..
    Hoje tem uns 4 no quintal.. srs. Mss não é aquele apego mais..
    Lindos seu bichanos..
    Beeejos

    www.plasticholic.com

    ResponderExcluir
  23. Ai meu deus, esse post veio na hora certa! Faz dois dias que nós pegamos mais um gatinho, porém a minha Nina (que é igual a tua hehe) não tá gostando :( Estamos preocupados, pois ela está muito braba com a gente.. tenho medo de ela não se adaptar, pois conheço uma gata de uma amiga que não se adaptou até hoje, e odeio gente.

    Seus gatos são maravilhosos, cada um de um jeito, achei isso lindo! Seu pai é um amor <3

    Beijo amada!

    ResponderExcluir
  24. Ownnnn quantos gatinhos lindosss <3
    Eu sou apaixonada por gatos, eu tenho dois e sou simplesmente apaixonada por eles, por mim teria um monte rs.
    beijinhoooos,
    Pri
    insta:prizinhasantos

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho 16 gatos kkkkkk Minha mãe chama Nina e eu tenho uma gata igual a sua Dorinha....kkkkk quantas coisas em comum. O amor pelos bichanos é demais, né?

    ResponderExcluir
  26. Acho gatos bonitos, eles lá e eu aqui rs. É questão de gosto né?
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre quis ter bicho de estimação , mas como não posso a maior parte do tempo em casa não teria como dar atenção devida por isso optei por não ter um e admiro quem cuida de seus animais. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Estou vomitando arco-íris com esse post!
    Meu Deus, quanto amooooor!!!
    ♥♥♥

    ResponderExcluir
  29. Achei um filhote na entrada do trabalho e fique apaixonada por aquele filhote,levei para casa e o Nino já tem 1 ano e 3 meses, ele se parece muito com Bruno.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em "Notifique-me" para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Facebook

Flickr