Dica de filme: Lion

quarta-feira, outubro 04, 2017


Quer ver um filme no próximo final de semana e está sem ideias? Assista 'Lion'! O longa está disponível no Netflix e desde que vi o anúncio dele na home, me interessei, 1º que tem Dev Patel ❤, o ator que fez 'Slumdog Millionaire' ('Quem Quer Ser Um Milionário'), 2º que me chamou muito a atenção a sinopse dramática, e 3º é baseado em uma história verídica.

'Lion - Uma Jornada para Casa', em português, é um filme de 2016, com seis indicações ao Oscar. Conta a história de um garoto que se perde na Índia e é adotado por um casal australiano. Anos depois, ele continua decidido a rever sua família. Dev Patel é Saroo, um menino de 5 anos, indiano, e de origem muito pobre. Quando seu irmão, Guddu, resolve procurar emprego para ajudar em casa, Saroo decide o acompanhar nessa aventura, e então, acaba se perdendo do irmão, depois de adormecer em um vagão de trem. Ele acorda em Calcutá, do outro lado da Índia. Depois de passar muitos apuros, sozinho, nas ruas, ele é levado a um orfanato e adotado por um casal de australianos. Vinte e cinco anos se passam e com a ajuda da internet, Saroo resolve reencontrar suas origens.


Nicole Kidman também está entre os nomes do elenco e dá um show de atuação como a mãe australiana de Saroo. O ator mirim, Sunny Pawar, que faz Saroo quando criança, é uma graça! 'Lion' é um filme tocante, emocionante, incrível, que retrata também a vida na Índia, aquela loucura que vemos na tevê, focando nas comunidades mais pobres.


O filme é uma adaptação do livro 'A Long Way Home', que conta a história do verdadeiro Saroo Brierley.

Fica a dica!
Bjs.

3 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade