Hospedagem em Cusco - Peru: Imperial Cusco Hotel

quinta-feira, setembro 28, 2017

Depois de passar um dia em Lima, fomos para Cusco e lá, ficamos no Imperial Cusco Hotel, que já digo de antemão, uma ótima escolha de hospedagem.

Localizado bem próximo ao centro de Cusco, o hotel é super aconchegante. Para chegar à praça principal (Plaza das Armas), uma caminhada tranquila de uns 10 ou 15 minutos. É legal, pois você acaba conhecendo o bairro, lojinhas, bares e pessoas.

Foto: Reprodução
Logo na chegada, dá para notar a preocupação com o hóspede. É oferecido um copo quentinho de chá de coca para evitar o soroche. Na recepção também tem mapinhas dos principais pontos turísticos de Cusco. No lobby (com TV, sofás confortáveis e uma música ambiente que faz você se sentir local), tem uma mesa com o chá (sempre quentinho) e folhas de coca, para se servir quando quiser. Eles também disponibilizam oxigênio, caso o cliente passe mal com a altitude elevada.

Chá de coca e mapinha da cidade
Ao fundo do hotel, logo após a área de café da manhã, tem um jardim bem fofo com muitas e muitas rosas. Um lugar muito agradável que rendeu algumas fotos (veja mais abaixo). E falando em café da manhã, achei na medida, nada muito de especial, mas gostosinho. Tinha diversos tipos de chás, folhas de coca, pães, café, leite, sucos, algumas frutas, ovos mexidos, frios.



Espaço dedicado às gorjetas 

Folhas de coca / Ao fundo, um som antigo que tocava aquelas músicas com flauta -SAUDADES!
O quarto era pequeno, mas super aconchegante. Tem frigobar (vazio), armário, TV, cofre, aquecedor (que deu conta muito bem - pegamos 0ºC pela manhã), uma mesinha de apoio com cadeiras e criados-mudos. A cama é muito confortável, com edredom, lençóis e fronhas muito cheirosos e limpinhos. O banheiro é amplo, sem box, mas com banheira e uma cortininha (que fazia uma boa molhadeira), também tem secador de cabelo.

Esculturas breguinhas de toalha sempre nos faziam rir =P
A cestinha na pia contém sabonetinhos e shampoo
O atendimento do Imperial Cusco Hotel é excelente. Precisamos usar o telefone para ligar para o banco e a atendente deixou tranquilamente e nos auxiliou. Ah! E o wi-fi funciona perfeitamente tanto no lobby, quanto no quarto. Nota 10. É possível também deixar as bagagens pesadas na recepção para fazer os passeios ao Valle Sagrado.

Jardim fofinho


Sem dúvidas, foi o melhor hotel de nossa viagem ao Peru (ficamos em um em Lima e em outro no Valle Sagrado - Urubamba). Valeu a pena! :)

Bjs.

Imperial Cusco Hotel
Av. Centenário, 742
Cusco, Peru
+51 84-244140
www.imperialcuscohotel.com.pe

Salve esse post no Pinterest:


2 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade