10 lugares no Brasil que ainda quero conhecer

sexta-feira, março 27, 2015

Viajei bastante com meus pais quando era criança. Conhecemos vários lugares lindos no Brasil. Mas ainda existem muitos lugares a serem explorados. Adoro as praias do Nordeste, tenho muita vontade de conhecer outros lugares no sul do país e também quem sabe ir ainda mais longe, pro norte?



1. Maragogi - Alagoas


O que é esse lugar? O que é essa água? Não parece aquelas praias paradisíacas, aquelas águas transparentes que a gente vê em ilhas muito muito longe do Brasil? Mas essa aí é aqui!!!! Nosso país tem muito lugar bonito, né? Eu já fui pra Alagoas quando era criança, mas acho que só conhecemos Maceió. Maragogi é muito incrível, eu babo horrores nas fotos, essas piscinas naturais são de perder o fôlego... 


2. Fernando de Noronha - Pernambuco


Um arquipélago do estado de Pernambuco que pode ser tão lindo quanto Maragogi. Porém, já ouvi falar algumas coisas chatas de lá. É tudo caro, pra ir é caro, pra comer é caro, você precisa ainda pagar uma taxa de preservação ambiental. Todo lugar tem seus prós e contras, mas ainda é um destino que está na minha wishlist.


3. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses - Maranhão


Esse lugar é surreal!!! Tipo um deserto, só que com lagoas! Sabe as miragens dos desenhos? Então, existem nos Lençóis Maranhenses. Já andei em dunas em Natal e é muito legal, pelo menos lá, ventava bastante, e a areia batia na gente que até machucava! Ah, lembram de O Clone? Algumas cenas foram gravadas nos Lençóis. 


4. Bonito - Mato Grosso do Sul


Quero muito ir a Bonito para dizer o quanto é bonito. Só de ver foto dá para notar. Eu nunca mergulhei! Não ia achar mal nenhum se a primeira vez fosse em Bonito. hahahaha Lá tem muita gruta, caverna, cachoeira e rios com águas cristalinas que oferecem uma vista perfeita para o mergulho. Mágico!


5. Pororoca do Rio Amazonas


Tenho muita vontade de ver isso ao vivo. Mas forma umas ondas muito cabulosas e eu não faço ideia de como eu veria isso de perto. Deve ter algum tipo de praia né? Ou algum passeio turístico... Pra quem não sabe, a pororoca é um fenômeno que acontece quando as águas fluviais encontram as águas do oceano. Pá! Bateu, deu onda, e os surfistas adoram (as ondas podem chegar a 3 metros de altura!). Acaba sendo uma onda "meio feia" por causa da água barrenta do rio. Às vezes, ela vem com tanta força que vai derrubando tudo que encontra, árvores, as margens do rio... hihihi


6. Chapada Diamantina - Bahia


Acho que não visitei nada parecido com a Chapada Diamantina. Deve ser muito lindo ver a paisagem de tão alto. Lá também tem umas cavernas com lagos cristalinos, grutas, cachoeiras, dá para fazer trilhas e praticar outros esportes de aventura. 


7. Gramado - Rio Grande do Sul


Gramado fica na Serra Gaúcha e tem forte influência alemã e italiana, por isso as casinhas são lindas assim... Imagina eu lá, ia fotografar todas as casas, todos os jardins, todos os telhados. É tudo muito fofo!


8. Parque Tanguá - Curitiba/PR


Já fui a Curitiba duas vezes. A primeira, quando estava de férias ano passado. A segunda, na Copa, também ano passado. Nas duas vezes não deu pra conhecer todos os pontos turísticos. O Parque Tanguá é muito lindo! Tem a parte de cima, a parte de baixo, muito verde, cachoeira... (OBA! Conheci o Parque Tanguá >> acesse aqui e veja o post)


9. Passeio de trem em Morretes - Paraná


Fica pertinho de Curitiba e é um passeio muito legal. O trem passa por abismos que é coisa de louco! Vi um vídeo uma vez e dá medo! Mas deve ser demais, né? Tem várias opções de pacotes dependendo da verba: vagão econômico, luxo com sofás em couro e veludo e champagne, turístico com vagão de classe intermediária, executivo com janelas maiores e camarote. Quanto mais caro, mais diferenciado o serviço e melhor o conforto. Saiba mais aqui.


10. Paranapiacaba - Santo André/SP


É um distrito de Santo André, que fica no estado de São Paulo. É super famosinha por suas pousadas antigas, de madeira, ruínas, clima de friozinho e festivais de inverno. Deve ser demais ir pra lá em época de frio, pois a neblina a cai e a fotografia fica ainda mais linda.


Você conhece algum destes lugares? Ou qual lugar você gostaria de conhecer no Brasil? Conta aí nos comentários!
Bjs.



9 comentários

  1. Babando nas fotos!!! Eu não conheço muitos lugares, mas ainda quero conhecer! Adorei as opções!

    ResponderExcluir
  2. Também quero conhecer estes lugares!!! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Amei sua seleção!!! O lugar que eu mais gostei de saber foi do passeio de trem em Morretes - Paraná. E em maio vou poder visitar a Chapada Diamantina com a minha universidade :D

    ResponderExcluir
  4. Geeente fiquei morrendo de vontade de viajar agora *---* Quanta perfeição ♥

    ResponderExcluir
  5. Desse só conheço Maragogi, vc vai amar!!!

    Mts dos meus desejos de viagem tb estão na sua lista!
    Adorei

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lista incrível...alguns lugares eu ainda não tinha ouvido falar...amei a lista e adoraria conhecer todos estes lugares também!


    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  7. Ei, tem previsão pra ir em algum desses lugares?
    Quando vier à gramado me avisa que eu vou também! :D
    Beijo amada!

    http://www.momentocompleto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de te avisar! Seu post ficou entre os meus escolhidos do mês de maio ♥ http://www.adolecentro.com/2015/06/linksdomesmaio.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade