Criolo em Curitiba no Teatro Guaíra

terça-feira, maio 05, 2015

No último feriadão estive em Curitiba. Eu e Paulo fomos ver Criolo no Teatro Guaíra. É a segunda vez que eu vejo um show do Criolo, mas a primeira vez em Curitiba (o primeiro show foi aqui em Santos mesmo, no SESC).


Quem sou eu para falar de Criolo? Antes, eu não curtia, acredita? Mas depois de ouvir o CD algumas vezes passei a gostar muito. Criolo é um misto de rap, samba e reggae. Dá para agradar a todos! É super envolvente e impossível ficar parado no show, além de ter letras super cabeças que passam mensagens verdadeiras.

Convoque Seu Buda é o nome do seu mais novo álbum, da turnê e da primeira música do show. O show durou aproximadamente 1h30 e Criolo passou por músicas do seu novo CD, do segundo álbum, Nó Na Orelha, e ainda teve som do primeiro CD, Ainda Há Tempo, de 2006.




Na música Casa de Papelão (do álbum Convoque Seu Buda), Criolo aproveitou para manifestar sua revolta sobre o descaso com os professores de Curitiba, a galera foi à loucura e no final do show teve gritos a favor dos professores e contra a Polícia Militar.


E quem quiser ouvir o primeiro álbum do Criolo, Ainda Há Tempo, clique aqui. Para ouvir o segundo, Nó Na Orelha, clique aqui.



Nunca estive no Teatro Guaíra. Pra quem não sabe, ele fica no centro da cidade, na rua XV de Novembro, em frente a Praça Santos Andrade. O teatro é dividido em setores: plateia, balcão 1 e balcão 2 (e ainda tem os camarotes). Queria muito ter comprado a plateia, mas como nossa ida para Curitiba foi resolvida muito em cima da hora, já estava tudo lotado e pegamos o balcão 1. Mas foi perfeito, deu para ver direitinho.
Local, conforto, som, tudo aprovado. Espero poder ver mais shows no Teatro Guaíra.

Dica: logo após o show estávamos com muita fome e pelo app Foursquare, consegui filtrar os estabelecimentos abertos e pertinho dali. Encontramos o Baba Salim, um restaurante árabe muito aconchegante e com comida gostosa. Recomendadíssimo.
O Baba Salim fica ao lado do Teatro Guaíra, na rua Amintas de Barros, 45.


E você? Curte Criolo? Já esteve em Curitiba?
Bjs.


1 comentários

  1. Eu não conheço muito na verdade, mas já ouvi falar.
    Nem fiquei sabendo do show deles :(

    Beijos!!
    www.gavetafeminina.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade