Ópera de Arame - Curitiba

segunda-feira, maio 11, 2015

Outro ponto turístico que visitamos em Curitiba foi a Ópera de Arame. E finalmente estava um dia bonito, pois na primeira ida à cidade não conseguimos ver nada porque caiu um baita toró no dia do tour.


A Ópera de Arame tem estrutura tubular e teto transparente. Fica entre lagos cheios de carpas gigantes e jabutis fofinhos, a vegetação é densa com uma cascatinha singela entre as pedras. O ponto turístico faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, que pode abrigar ao ar livre, aproximadamente 20.000 pessoas. Dia desses teve show do Ozzy Osbourne, Judas Priest e Motörhead lá. A Ópera tem também um auditório enorme com capacidade para 1.572 pessoas, já teve diversos shows lá, inclusive Criolo.



Infelizmente, vários acessos do lugar não estavam abertos no dia que fomos. E o público visitando era bem grande (imagino que as pessoas ficaram um pouco frustradas como eu). Uma pena não termos esse tipo de aviso antes de chegarmos ao ponto, mas tudo bem, o que vale é a visita em si.




Uma coisa que eu percebi, que também aconteceu comigo e com meus pais, é que muita gente confunde o Jardim Botânico com a Ópera de Arame, devido à estrutura de ferro que os dois pontos tem. Vou dizer que eu acho o Jardim Botânico muito mais bonito e "fotografável" (se é que existe essa palavra). Mesmo com tempo claro, a Ópera é rodeada de verde e paredões de pedras o que deixa o ambiente mais escuro.

Confira o post em que eu falei sobre o Parque Tanguá clicando aqui.
Me acompanhe no Instagram, estou postando várias fotos de Curitiba: @feu_fa

Você já conhece a Ópera de Arame?
Bjs.



2 comentários

  1. ah, eu acho lindo qd vejo fotos desse lugar! ainda nao conheço curitiba mas parece uma cidade super linda, quero mt conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Menina que lugar lindo, eu adoro saber que foi de novo a Curitiba li aqui uma vez q vc gostaria de ir lá de novo e fico feliz que tenha ido e tenha conhecido e me mostrado esse lugar q com certeza irei querer conhecer.
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade