Jantar no Terraço Itália, uma experiência incrível

terça-feira, setembro 15, 2015

São Paulo, a selva de pedras, tem seus encantos. Já viu a cidade de noite, do alto? Eu vivi essa experiência incrível no Terraço Itália. Paulo me levou no restaurante para comemorar meu aniversário. Um presente inesquecível. 


Vista incrível (Foto: Paulo Pereira)

O restaurante foi inaugurado em 1967, fica na cobertura do Edifício Itália, um dos mais altos de São Paulo (165 m), e é super requisitado pela incrível vista panorâmica da cidade. 

Reservamos o 'Jantar São Paulo ao Som de Piano' com alguns dias de antecedência, pois feriado sabe como é, né? Chegamos ao local um pouco mais cedo, mas pudemos entrar pois tinha mesa disponível. Infelizmente não ficamos próximos à janela, mas isso não foi um problema, depois da janta podemos visitar a parte externa.

Vista da Sala São Paulo (Foto: Reprodução/Google)

O couvert artístico é obrigatório, pois um pianista faz seu show com músicas clássicas, românticas e MPB pela noite. A entrada é uma delícia com pãezinhos, grissini, patê e alguns molhos. Para beber, pedimos um suco de laranja e um de abacaxi.

Como prato principal, eu pedi 'Penne carciofi e gamberi' (massa italiana com alcachofra e camarão) e Paulo pediu 'Panzerotti ripiene di vitello in salsa di noci' (massa fresca recheada de carne de vitelo ao molho de nozes). De bebida, para acompanhar, pedimos duas Coca-Cola. O garçom oferece também uma cartela de vinhos para quem preferir.

Os pratos foram muito bem servidos. Adorei! Saí muito satisfeita com a comida, pois pensei que viessem porções bem menores como costumamos ver em restaurantes mais finos. (Não consegui fotografar bem os pratos, o ambiente é escurinho, com o flash muito próximo estourava).

Suco de laranja bom demais! / Já na janta, vejam o prato como é bem servido (Foto: Paulo Pereira)
Paulo e eu já com 26 anos hahaha (Foto do garçom que não sei o nome!)

E para fechar com chave de ouro o nosso jantar, de sobremesa eu pedi um clássico 'Petit Gâteau' e Paulo pediu 'Delizie di cioccolato' (tradicional torta fiorentina e semifredo de chocolate com calda de morangos). Apresentação linda, ele aprovou! (Até que deu para mostrar na foto, devia ter feito foto do prato mesmo escurinha...).

Petit Gâteau (Foto: Fernanda Maciel)
Torta fiorentina e semifredo de chocolate com calda de morangos (Foto: Fernanda Maciel)

O Terraço Itália é muito procurado pela sua incrível vista de São Paulo, então eu percebi que as pessoas que frequentam o restaurante são variadas. Assim, não tenha muito medo do que vestir e tal, vá bem arrumada, apenas! Dá para ver que tem gente que vai para simplesmente jantar lá, porque pode ser até um costume de sua vida, mas creio que a maioria estava lá pela primeira vez, assim como nós, para realmente conhecer o ambiente e vivenciar a experiência de jantar em um lugar mais fino e elegante e comemorar alguma data especial.

Após o jantar, podemos visitar a parte externa e vislumbrar São Paulo à noite. Dá para ver tudo! Muito, muito lindo...

Passando um frio maluco! hahaha (Foto: Paulo Pereira)

Dica: faça sua reserva antes, pois o restaurante é muito procurado pela vista da cidade, principalmente à noite, que São Paulo fica ainda mais bonita.
Bjs.


Restaurante Terraço Itália
Endereço: Av. Ipiranga, 344, 41º andar, Centro, São Paulo
Tel: (11) 2189-2929



1 comentários

  1. ai que jantar chique *-*
    heheheh...amei os pratos...
    qe cara de menininha hehe...adorei a indicação do restaurante.
    beijos
    www.esmaltesdavi.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade