Dicas de passeios em São Vicente

sexta-feira, janeiro 22, 2016

Hoje é aniversário de São Vicente, a cidade comemora 484 anos! Apesar de não ser tão lembrada pelos turistas, São Vicente tem um valor muito importante na história do país, pois é considerada a primeira vila fundada pelos portugueses no Brasil, em 1532. E para homenagear esse feito, uma encenação ao ar livre é realizada todos os anos, contando desde a chegada dos portugueses, como os índios viviam por aqui, até a fundação em si da vila por Martim Afonso de Sousa. Essa é uma das dicas de passeios na cidade!

Se você está a passeio por São Vicente, veja abaixo o que fazer na cidade em janeiro:

Encenação da fundação da Vila de São Vicente

Um espetáculo que acontece todos os anos na cidade. Até o ano passado, o show foi realizado na praia com a participação de alguns atores famosos, porém neste ano, por falta de verba, acontecerá de forma mais tímida, mas sempre valorizando os atores da comunidade. A peça teatral será entre os dias 22 e 24 de janeiro, no jardim da Casa do Barão, no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente.

A famosa Casa do Barão recebe a encenação de São Vicente neste ano (Foto: Reprodução)

Veja a vista maravilhosa da orla da praia pelo teleférico

Se você não tem medo de altura e gosta de encarar uma aventura, essa é uma boa pedida. São Vicente possui um teleférico, que eu considero o passeio mais legal da cidade. Já fui muitas vezes e sempre é uma nova emoção. Fiz um post sobre o passeio aqui no blog, vale a pena conferir.

Orla da Praia do Itararé e Ilha Urubuqueçaba (Foto: Fernanda Maciel)

Arena Kids na orla do Itararé

Ótima opção de lazer para a garotada de férias. A Arena Kids vai até o dia 31 de janeiro, das 10h às 19h, todos os dias da semana, e está localizada na praia do Itararé. As atividades são muitas, como por exemplos, tobogã gigante, futebol de sabão, gincanas, aulas de dança, massagens e oficinas. >> Acesse aqui e saiba mais

Esta é a 5ª edição do Arena Kids em São Vicente (Foto: Reprodução)

Um filme no cinema do shopping

O shopping Brisamar é o principal centro de compras de São Vicente. Aproveite as liquidações de fim de ano, o espaço kids no térreo, a praça de alimentação com várias opções de restaurantes, e claro, um cineminha. A única coisa chata do Roxy Cinemas do Brisamar é que não possui filmes legendados.

De um lado da passarela do shopping você pode ver o mar e de outro o centro da cidade (Foto: Fernanda Maciel)

Festa de Verão da APAE com parque de diversões

O evento acontece em uma estrutura na Praia do Itararé e conta com muitas atrações. Você encontra restaurantes variados, lojinhas de roupas, acessórios, livros e artesanatos, e um parque de diversões na parte externa. A renda será convertida para crianças e adultos da APAE de São Vicente.

O parque conta com atrações para todas as idades (Foto: Reprodução)

Visita ao Parque Ecológico Voturuá

Essa é uma ótima dica de passeio principalmente para as crianças. O parque, que fica na rua Dona Anita Costa, s/nº, já possui o título de Zoológico Municipal, pois conta com várias espécies da fauna brasileira. São mais de 150 animais, os mais procurados são os leões, as onças e um hipopótamo de 3 toneladas. O parque funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. >> Acesse aqui e saiba mais

O hipopótamo Ramón come de 80 a 100 quilos de alimentos por dia (Foto: Reprodução)

Fica a dica! :)
Bjs.


3 comentários

  1. Oi Feufa
    Q psot legal
    N conheço São Vicente mas fotos são bem convidativas!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei ver mais dos atrativos da cidade fe! agora no verão ta td mundo indo pra praia e com certeza sao vicente é uma cidade super gostosa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoro essa cidade. Moro em São Paulo, mas a visito com frequência. Um passeio bacana tb é o mirante na ilha Porchat. Uma vista incrível. Nunca fui ao parque ecológico. Como faço pra chegar a ele a partir do centro, da região do shopping? Adoro seu blog e adorei seu post. Beijos Flávia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade