Cicatriz da cirurgia do cisto sebáceo no rosto

terça-feira, março 29, 2016

Um dos posts muito procurados aqui no Feufolândia é sobre uma micro cirurgia que fiz em 2009 para a retirada de um cisto sebáceo que eu tinha no rosto.


Sete anos depois, venho falar um pouco mais sobre a cicatriz, que é um dos tópicos que mais me perguntam. Lendo os meus antigos posts, vi que comentei sobre o dermatologista falar que a cicatriz teria mais ou menos 1 cm e que ele preferia que um cirurgião plástico fizesse a retirada do cisto, já que o procedimento no consultório do dermato seria muito mais simples. O doutor Ney Romitti, afirmou que um cirurgião plástico faria um trabalho mais cuidadoso, ainda mais pelo cisto estar localizado no rosto. ~só para entender rapidinho!~

Acabou que, no final das contas, a minha cicatriz ficou com 1 cm mesmo. O último post que eu falei sobre ela, é esse aqui, em que ela ainda estava avermelhada. Agora, veja abaixo a foto mais recente da cicatriz. 


Ela está bem clarinha e eu a considero discreta. Já fui perguntada se ao usar maquiagem ela some. Eu não costumo usar maquiagem pesada. Lido bem com essa cicatriz. Mas creio que se eu pesar na base e corretivo, a cicatriz seja disfarçada um pouco.

Como faz muito tempo desde que eu fiz este procedimento cirúrgico, lembro poucos detalhes após a retirada dos pontos. Mas lembro bem que eu tive bastante cuidado com o pós-cirúrgico. O cirurgião recomendou que eu usasse um protetor solar com FPS 90! Na época, foi bem caro (cerca de R$ 100), mas ainda deve estar mais ou menos este mesmo valor. Usava sempre que saía, assim minha cicatriz estava protegida do sol e ficaria branquinha com certeza, além disso, usei também band-aid e microporo cor da pele.

Basicamente é esse o update (~tardio~) que eu venho dar para você que procura os meus posts sobre a cirurgia do cisto sebáceo. Se você tem algo parecido, procure um dermatologista. Não esprema, não cutuque, não faça nada idiota. Caso você consiga estourar, pode ficar uma marca horrível! Então, não seja tolo de não procurar um médico. Se ele te encaminhar para um procedimento cirúrgico, vá de boas. Não pense duas vezes e confie no seu médico. Como eu comentei lá atrás, esse tipo de cirurgia é muito bobinha, rápida, a minha por exemplo, durou 15 minutos. Relaxe quanto à cicatriz, apenas siga as recomendações do seu médico, faça tudo direitinho para que fique uma marquinha linda e praticamente imperceptível. Lembrando que cada organismo reage de uma forma, mas não custa nada seguir tudo certinho para que o final seja feliz.

Dica: Se você perceber algo parecido com um cisto sebáceo, procure imediatamente um dermatologista, não deixe aumentar, se rolar a cirurgia mesmo, a marca vai ficar menor ainda. 

Bjs. ;*

Veja abaixo os posts de 2009 que eu comentei sobre o cisto sebáceo:


0 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade