8 motivos para conhecer o Malecón de Miraflores

segunda-feira, setembro 25, 2017

Antes de ir para Cusco, Paulo e eu passamos um dia em Lima. Um dia é muito pouco para conhecer a cidade. Lima tem museus belíssimos, centro histórico, sítios arqueológicos e parques diversos. Conseguimos conhecer alguns lugares através do tour noturno com o Mirabús (venho contar outro dia sobre esse city tour) e o Malecón de Miraflores. (Prepare-se para um post com fotos lindas!)

Chamado de Malecón de la Reserva, o passeio é obrigatório para quem vai a Lima. O lugar é como um calçadão, só que no alto, em um penhasco que beira o Oceano Pacífico. A palavra malecón significa 'espesso muro construído no mar, praia ou porto para protegê-los do poder da água'. (via Viajento) Está situado no bairro Miraflores, um dos mais nobres de Lima. Citei abaixo alguns motivos pelos quais você deve conhecer o Malecón de Lima.


1. A vista é linda

O lugar é maravilhoso para um passeio pela manhã, tarde ou noite. Conhecemos o Malecón à tarde e andamos um bom pedaço dele. O que mais me impressionou foi a vista. Lá do alto, dá para ver a imensidão do Pacífico, muitos surfistas esperando a onda perfeita e também o famoso restaurante La Rosa Náutica, que infelizmente não visitamos. Para acessar a praia, é preciso descer uma escadaria.

No pier, o restaurante La Rosa Náutica

Praia não muito convidativa para banhistas, com muitas pedras e pouca faixa de areia

Miraflores en tu corazón! 


Surfistas esperando a onda perfeita

2. Tem pista de voo livre


Para os aventureiros de plantão, o calçadão conta também com uma pista de voo livre. Mas uma pena não ter visto nenhum parapente no céu, acho que os ventos não estavam favoráveis.


3. Tem um lindo farol

O farol é lindo mesmo! Um dos pontos altos do Malecón de la Reserva. O Faro de La Marina foi construído em 1900 em ferro fundido e tem 22 metros de altura. É tão lindo de longe quanto de perto.




4. Tem um shopping a céu aberto

Além de andar todo o calçadão de Lima, o shopping Larcomar também é passeio obrigatório. Ele está construído sob a falésia, dispõe de muitas lojas, restaurantes, boliche, cinema e teatro. Lá, a gente experimentou sanduíches da La Lucha Sangucheria Criolla e para acompanhar, uma bebida de Chicha Morada.

O lugar é uma graça!


Fast food escolhido para um lanchinho no Larcomar

Pedimos lanches simples, cheeseburger, fritas e chicha morada

Chicha Morada geladinha
5. O pôr do sol é inacreditável

Tivemos a oportunidade incrível de acompanhar o pôr do sol das mesinhas do Shopping Larcomar. O mar que já estava bem calminho, foi ficando ainda mais, e a cor da água ganhou um dourado maravilhoso. Assim como nós, muitas pessoas, fotógrafos, contemplavam aquele espetáculo da natureza também. Acho que um dos pores do sol mais lindos que já vi.


6. Tem o Parque del Amor

Um lugar com esculturas, mosaicos e exposições, e claro, a linda vista para o Pacífico. É muito famoso entre os casais, especialmente no pôr do sol. O parque foi inaugurado no Dia dos Namorados, em 1993. Não consegui tirar uma foto de frente da escultura principal, mas é 'El Beso' (O Beijo) feita pelo artista peruano Victor Delfín.



Por todos os cantos do Malecón a vista é perfeita! Veja a escadaria que dá acesso à praia.

7. Tem pista de caminhada/corrida, ciclovia e parquinho para crianças

O calçadão é dividido em pistas, o que achei ótimo para quem gosta de praticar uma caminhada ou corrida. Assim, não atrapalha quem só está de passeio, mais tranquilo. A ciclovia beira a avenida, mas também pode andar pelo calçadão. Ao longo do Malecón, é possível ver alguns parquinhos para crianças e também aparelhos para ginástica.



8. O jardim é lindo

Por todo o calçadão é possível ver lindas flores, um jardim muito bem cuidado, que dá gosto de sentar na grama, fazer um piquenique, trazer as crianças para brincar...





Terminamos o passeio quase de noitinha e já seguimos para o Parque Kennedy, de onde sai o Mirabús. Aproveitar o máximo possível do lugar! Já que, como disse acima, tivemos apenas 1 dia em Lima. Quanto à segurança do bairro, percebemos ser um local bem tranquilo, mesmo à noite. Vale super a pena conhecer, hein! :)

Bjs.

Salve esse post no Pinterest: 




1 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade