10 dicas para arrumar a mala para um mini cruzeiro

quinta-feira, novembro 02, 2017

MSC Preziosa em Búzios, RJ - março de 2014
FÉRIAS MODE ON!

E lá vamos nós, novamente, para um mini cruzeiro pela costa brasileira. O navio será o mesmo: MSC Preziosa, mas o itinerário agora é 'Santos - Balneário Camboriú - Porto Belo - Santos'. Um roteiro de 4 dias e 3 noites. Como essa já será a segunda viagem de navio, posso dizer que tenho uma certa experiência, ainda mais, por ser o mesmo navio. E posso afirmar com todas as letras que o MSC Preziosa é um excelente navio.

Veja abaixo algumas dicas para arrumar a mala para um mini cruzeiro:

1. Separe os principais looks

Se você quer participar mesmo do cruzeiro, deve saber que existem festas temáticas. As mais famosas são a 'Festa do Branco' e a 'Noite de Gala'. É legal ver todo mundo vestido de acordo com o dress code do evento. Então, fique atento para escolher seus looks. Leve roupas brancas leves, é legal misturar com alguma peça floral também. Para a 'Noite de Gala', não é obrigatório o look black-tie. Aliás, é verão, né! Não precisa levar ao pé da letra. Invista em vestidinhos leves, com brilho, pode ter comprimento no joelho ou midi, mas se quiser se jogar num longo, fique à vontade para usar algo mais fluido. Para os meninos, jeans escuro, camisa, sapato e blazer.

2. Leve vários biquínis/sungas

No navio, é piscina o tempo todo. E além disso, tem as paradas nas cidades com praias. Para não ficar usando biquíni ou sunga molhados toda hora, é ideal levar umas três ou quatro trocas para um mini cruzeiro. Aproveite que esse tipo de peça ocupa pouquíssimo espaço na mala.

3. Invista em saídas de praia

Dá para ficar super chique usando saída de praia! Tem uma mais linda que a outra nas lojas. É legal levar algumas para diversificar nos dias de sol no navio. Até mesmo nas paradas, nas praias. Lembre-se que uma viagem desse tipo pede algo bem mais informal. Apesar de toda a pompa que é um cruzeiro, não é um desfile de moda. Fique à vontade para ficar à vontade!!! E outra, existem áreas no navio que não é permitido circular com roupa de banho. Ter uma roupinha leve sempre a tiracolo é uma ótima opção.

4. Roupa e tênis de academia

Se mesmo de férias, você não larga a academia/treino, saiba que no navio também tem academia, tem área para caminhadas/cooper, e todo dia tem alguma atividade aeróbica em frente à piscina. Vale a pena levar uma roupinha de malhar e tênis esportivo.

5. Leve calçados confortáveis

Além do tênis de academia, citado acima, caso você não dispense uma atividade física nas férias, opte sempre por levar calçados confortáveis. O chinelo é indispensável, você vai usá-lo sempre! Escolha os calçados de acordo com seus looks da viagem, mas nada que aperte o pé! No navio, ou a gente está na piscina, ou andando para lá e para cá visitando tudo. Deixe o sapato chic somente para usar na 'Noite de Gala', que também não precisa ser aquele scarpin maravilhoso que machuca o pé por demais! Pense sempre no seu conforto.

6. Monte uma farmacinha básica

É sempre bom levar alguns remedinhos que estamos acostumados a tomar. Se você toma algo controlado, leve, com certeza, na quantidade suficiente para o tempo de sua viagem. Mas aqueles para dor de cabeça, enjoo ou azia, também são importantes. Além disso, leve band-aids e pomadas para contusão.

7. Leve uma mochila ou bolsa de mão no dia do embarque

Suas malas podem demorar um pouco para chegar na porta da cabine. Por isso, é importante deixar nessa mala de mão, que pode ser uma mochila ou bolsa, alguns itens como uma muda de roupa (pode conter o biquíni/sunga) e chinelo. Use essa mochila para o último dia de sua viagem também, pois as malas devem estar na porta da cabine na noite anterior. Então, saiba que pela manhã, você precisa de itens básicos de higiene, uma muda de roupa para desembarcar e um lugar para guardar o pijama.

8. Casaquinho no verão sim!

Posso falar com propriedade que, neste navio, MSC Preziosa, é importante levar uma roupinha de frio: um casaquinho/tricô, calça de moletom leve/jeans. Eu sou bem friorenta e, se não tivesse levado da primeira vez algumas roupinhas desse tipo, ia morrer de frio! Acho que até para quem não é muito friorento, é bom levar, pois o ar condicionado nas dependências internas do navio é forte.

9. Itens que não podem faltar

Não tem segredo aqui. São os itens básicos para uma viagem de férias no verão: celular, câmera, carregador de celular/câmera, cartões de memória, livro, óculos de sol, protetor solar, boné/chapéu, chinelo, bolsa de praia. Ah, documentação pessoal: RG ou carteira de motorista para um cruzeiro pelo Brasil.

10. Não precisa levar

A cabine do navio já vem equipada com secador de cabelo, toalhas de banho, cabides e roupas de cama. Esses itens não são necessários, hein! Só vão ocupar espaço em sua mala. Toalhas de piscina/praia também não precisa. O navio oferece uma toalha por hóspede na área de piscina e você até pode levá-la para fora do navio, nas paradas de praias. A suíte também oferece aqueles itens basiquinhos de higiene (sabonete, shampoo, condicionador, touca de banho, etc). Mas, eu sempre levo os meus, pois acho muito pequenininho e já estou acostumada com os produtos que uso.

Boa viagem!


VEJA MEUS POSTS ANTIGOS SOBRE O MSC PREZIOSA 

Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4 / Parte 5


Salve esse post no Pinterest!



2 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade