Minha cirurgia do cisto - Curativo e pontos

quarta-feira, novembro 04, 2009

Como algumas pessoas já sabem, porque eu vivia falando aqui no blog, fiz minha micro cirurgia ontem, 3 de novembro. Expliquei AQUI o porquê dela. Resumidamente, tive que retirar um cisto sebáceo que estava crescendinho.

Bom, foi bem rapidinho, dever ter durado uns 15 minutos.
O que doeu foi a anestesia; eu nunca tinha tomado anestesia. Picadinha no começo e depois começa a arder, mas também passa bem rápido, e logo não sinto MAIS NADA!
Daí o doutor começou: conversava comigo pra me distrair, e eu realmente não senti nada e nem olhei nada. Ele colocou um paninho no meu rosto, com um furo no meio, para deixar visível só o cisto.
Acabou! Colocou um curativo grandinho e daqui a 8 dias eu vou retirar os pontos.
Saí da sala, fui ao banheiro, olhar o curativo, limpei meu rosto, porque estava escorrendo um pouco de iodo. Quando saí do banheiro, me deu um mal estar, pois o efeito da anestesia estava começando a ir embora. Minha pressão abaixou de tal maneira, que se eu não sentasse eu desmaiava. Eu sou muito fraca pra essas coisas e tenho tendência a ter pressão baixa.
Para terminar, minha pressão baixou pra 10 por 6. (Bem baixa!)
Entrei de novo na saleta, deitei na maca, parecia que estava dopadona. Cheirei um pouquinho de álcool e fui voltando.

Depois passou e foi tudo bem.
Agora é só esperar cicatrizar, cuidar, limpar e depois tirar os pontinhos.


Vejam as fotos que eu fiz.
1. O curativo que saí de lá.
2. Pontos que me dão aflição, só de ver.
3. Band-aid para proteger, fui trabalhar assim.


17 comentários

  1. Que bom qu vc já fez a cirurgia. Agora tem q tomar cuidado com o sol, né?
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Melhoras,Feufa!Valeu pela experiência,que bom quando enfrentamos alguma coisa,tudo dá certo...


    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh... não vai nem ficar marquinha...
    Nada de sol heim boneca... se cuida princesa, melhoras mil.

    Beijão
    Aramantha
    http://www.maoslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Feufa,
    Por mais pequena que seja a cirurgia, sempre rola um certo frio na barriga, que bom que deu tudo certo, só cuidar pra cicatrizar diretinho.
    Melhoras, e ótima Quinta,
    Até mais.
    Beijos
    *:)

    ResponderExcluir
  5. minha miguxita,vai ficar ainda mais bela

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita e pelo elogio *-*

    Que bom que deu tudo certo com a cirurgia, melhoras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ahuahuahuahuahua...a primeira vez que tomei anestesia pra arrancar dente tb passei mal depois...sofro do mesmo mal que vc...rsrsrs
    Mas nos outros eu não passei mal mais...=]

    Só vi o ´questionário que vc me passou agora...no próximo post eu respondo! *.*

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  8. ow, querida, mas ainda bem que deu tudo certo....
    beijos e melhorasss

    ResponderExcluir
  9. Eita menina corajosa!!!
    Amiga, kibon que deu tudo certo e logo logo o seu rostinho vai estar lisinho e lindo.
    Se cuida.
    Bom findis.
    Beijus :)

    ResponderExcluir
  10. Olá. Como está a cicatriz depois de tantos anos? Tenho uma no rosto mas eh na frente. Estou com cirurgia marcada e morrendo de medo da marca. Você se arrependeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo.

      Não me arrependi não. O cisto que eu tinha era pequeno, mas estava aumentando, então foi melhor a intervenção cirúrgica mesmo, que como disse no post, foi super tranquila e rápida.
      Nesse post: http://feufolandia.blogspot.com/2016/03/cicatriz-da-cirurgia-do-cisto-sebaceo-no-rosto.html eu conto como está minha cicatriz hoje em dia.

      Boa sorte na sua cirurgia, vai dar tudo certo! E quanto à cicatriz, basta cuidar direitinho, não tomar sol e passar protetor solar.

      Abraços.

      Excluir
  11. Eu tbm fiz uma cirurgia que nem a sua, quase no msm local,pegou 3 pontinhos. A sua cicatriz ficou durinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo, tudo bem?

      Olha, vou te dizer que ficou um pouquinho durinha sim, se eu toco nela, sinto alguma coisa. Mas nada demais! Ela está clarinha, como deve ser, e convivo muito bem com ela. hahaha
      Eu fiz um post em 2016 sobre a cicatriz, pois muita gente pedia como tinha ficado.

      Olha aqui: http://feufolandia.blogspot.com/2016/03/cicatriz-da-cirurgia-do-cisto-sebaceo-no-rosto.html

      De lá para cá, está igualzinha! Tudo tranquilo.

      Bjs, até mais!

      Excluir
  12. Oie, fico mais aliviada em saber que a cicatriz não ficou quase nada, mas fico preocupada.... vc pegou atestado?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade