VIII Prêmio Baixada Santista Através das Lentes

quinta-feira, agosto 29, 2013

Foto: Gino Pasquato

Quem me tem como amiga no Facebook, sabe que andei pedindo para votarem numa foto minha para ganhar um concurso. Então, eu ganhei o concurso!!! Mas não com aquela foto, pois ela estava concorrendo na categoria Instagram (voto popular) e essa não levei. A minha foto vencedora foi da categoria Arquitetura, julgada por uma comissão de fotógrafos renomados aqui da região.
O Prêmio Baixada Santista Através das Lentes já está na sua 8ª edição e é a primeira vez que participo, de uma forma totalmente despretensiosa, pois tenho um pouco de receio de participar de concursos, sempre acho que vai ter gente muito, mas muito melhor concorrendo comigo, e nunca posso ganhar. Mito! hahahaha 

Ontem foi a noite da premiação. Eu estava entre os cinco finalistas da categoria Arquitetura e muito nervosa. Foram quatro categorias: Arquitetura, Paisagem, Pessoas e Instagram. Uma cerimônia muito legal e com surpresas. :) Competi com um professor de fotografia do primeiro ano de faculdade, o Gino Pasquato, que inclusive levou o prêmio do ano passado, e foi uma honra estar ali com ele. 

A minha foto, para quem conhece ou é daqui de Santos, é da escultura Tomie Ohtake, que fica no Quebra Mar, ou Emissário Submarino. Essa foto foi uma das 80 e poucas que o Gino me pediu de exercício no primeiro ano da facul, "fotografem Tomie Ohtake com ângulos diferentes, não cheguem lá e tirem simplesmente uma foto da escultura, explorem toda a arquitetura". Foi isso que eu fiz. Ela ficou salva no meu HD esse tempão todo e agora está aí estampando o jornal da cidade e a galeria das fotos finalistas do concurso.

Gabriela Bernardes (Instagram), eu (Arquitetura), Dorigley Ferreira (Natureza e Paisagem) e Tom Leal (Pessoas) - Foto: Fernanda Luz para o jornal A Tribuna

Foi uma honra estar competindo com meu ex-professor de faculdade. Ele é ótimo! A foto dele também estava incrível!!! E claro, competir com tantas outras fotos maravilhosas, porque eu bem dei uma olhadinha na galeria, e vi que tinha gente muito forte lá. Parabéns a todos os finalistas e claro, a todos que participaram. Uma experiência muito gostosa e gratificante. 

Quem quiser ver as fotos vencedoras, pode conferir a matéria que saiu no Jornal A Tribuna baixando o .pdf aqui. Ou se preferir, confira a matéria online aqui. Todas as fotos finalistas estarão expostas no Museu do Café, de terça-feira a domingo até o dia 30 de setembro. O Museu funciona na Bolsa Oficial do Café, na Rua XV de Novembro, 95, Centro de Santos. Quem tiver a oportunidade de conferir, vale a pena. Vocês encontram na galeria uma exposição de máquinas fotográficas super antigas. Genial!

E deixo abaixo, a minha foto, vencedora da categoria Arquitetura. \o/

Foto: Fernanda Maciel


(na galeria dá para ver todas as fotos participantes!)







0 comentários

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade