Comprinhas: guloseimas na Liberdade

terça-feira, setembro 09, 2014

No último domingo conheci o bairro Liberdade, em São Paulo, que é super famoso por suas lojinhas e mercadinhos com itens coreanos, japoneses e chineses. E para não chegar lá e ficar louca com tantas coisas diferentes, eu dei uma olhada nesse vídeo aqui da Lia e fui na dela para procurar as guloseimas que ela mais gostou: os palitinhos de chocolate branco e os palitinhos da Hello Kitty. Infelizmente, o da Hello Kitty não encontrei (não visitei todos os mercadinhos também), maaaas encontrei os palitinhos de chocolate branco, o Pepero!


Atrás da caixa tem uma etiqueta com informações nutricionais, ingredientes e algumas outras coisas sobre o produto. Todos os produtos (ou a maioria deles) tem essa etiqueta em português para você não ficar perdido, né? Mas na frente da caixa está escrito Korea, então dá para saber de onde vem logo de cara. Ele é da Coréia do Sul. São palitinhos de chocolate branco com esses pontinhos pretos crocantes que parecem Oreo triturada. O valor dele foi: R$ 3,80.




Outro biscoitinho que vi no vídeo da Lia foi essa coisa fofa com desenhos de coalas. Parece que é super famoso. Na etiqueta atrás está escrito que é da Coréia do Sul também, mas na embalagem dele diz Tóquio, Japão. Aí me confundiu. Enfim, é uma graça e bem gostosinho. Cada biscoitinho tem um coala numa pose diferente e o recheio é de chocolate. O valor dele: R$ 4,50.




Aí, também trouxe o mesmo biscoito só que na versão morango. Não é ruim, mas achei bastante enjoativo, parece recheio de Trakinas, só que mais forte. Veja na foto abaixo, veio um coala destruído hehehe, olha o recheio. Também foi R$ 4,50.




Achei também as balinhas do Candy Crush. A caixa não poderia ser mais fofa. Tinham várias também, escolhi essa. E quando fui abrir: são jujubas!!! A mesma textura, só que com gosto mais forte, daqueles que você faz uma caretinha quando é azedinho no começo. Elas tem os formatos das balinhas do jogo, o açúcar atrapalha um pouco para definir qual é qual, mas se você comparar no jogo, tem todas! Os sabores vem escrito em inglês na caixa e pela etiqueta branca atrás diz que vem do México! O valor: R$ 8,80.




Outro biscoitinho muito fofo é esse Kancho. Sabe sequilho? É parecido! As embalagens chamam muito atenção e você quer levar tudo que é fofo. Achei uma delicinha. Ele também tem recheio de chocolate como o do coala. O Kancho também é da Coréia do Sul. O preço dele: R$ 2,60.




E por fim, mas não menos importante, essas balas de marshmallow. Não foi compra minha, e sim do Paulo. Elas vem num saco de balas comum e são de blueberry. Não estou com o saco aqui para saber a procedência delas, mas imagino que seja coreana (tô falando besteira?). Eu odiei essa bala, mas é por causa da textura. Eu não gosto de jeito nenhum de textura de marshmallow. O recheio até que é gostosinho, docinho, mas a textura... Se você gosta dessas balas moles de marshmallow, tenho certeza que vai adorar. O preço aproximadamente R$ 8,00. Não lembro (e nem o Paulo)!!!



Meu preferido foi sem dúvidas o Pepero. Deveria ter comprado umas mil caixinhas. =(

Quem aqui já experimentou alguma dessas guloseimas? \o/
Tem algum outro docinho da Liberdade que você já comeu e gostou?
Bjs.



44 comentários

  1. esse ultimo marshmellow ai eu já comi e lembro nao ter achado nada demais. to doida pra experimentar esse pepero e os coalinhas tbm :9

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo, muito estranho morder aquilo molenga iahaiuahiuaha

      Excluir
  2. Quanta comida linda! hahah
    Docinhos do candy crush xD
    adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro tudo que é doce e fiquei babando aqui no teclado, hahahaha.
    Queria taaaaaanto ter a chance de conhecer a Liberdade, por que aqui onde moro não vende dessas coisas japonesas/coreanas/chineses. O jeito é comprar pelos sites da vida.

    O que mais me chamou a atenção foram os palitinhos e os biscoitinhos de coala. Eu compraria um estoque palitinhos para o ano todo, hahaha.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo passeio para fazer num final de semana! Vale a pena. ;)

      Excluir
  4. Que docinhos mais fofos haha!

    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!! ta na minha lista de lugares para conhecer em Sao Paulo...
    esse ano fui na 25 de marco..o prox sera na liberdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 25 é show de bola, mas a Liberdade vale a pena para fazer comprinhas de cosméticos e comidinhas.

      Excluir
  6. Fiquei com vontade de conhecer esse bairro liberdade
    Doces e mais doces esse post me deu água na boca hihi

    truegabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. De vez em quando eu como o biscoitinho de coala, mas tô vendo o povo falando desse Pepero, vou procurar pra comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante do coala, mas o de chocolate. O Pepero é muito bom!!! Descobri no Instagram que tem vários sabores.

      Excluir
  8. Só mesmo a Liberdade para ter tantas coisinhas diferentes e "as vezes" gostosas. Vou lá daqui a pouco, mas para comprar cosméticos! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, às vezes gostosas. Vi a Lia provando uns doces com feijão dentro, ecaaaa!

      Excluir
  9. Fui ler seu post agora na hora fo meu lanche e fiquei desejando tudo! Sou louca por balas e adorei essa caixinha do Candy Crush.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hummmm que perdição de post! Além de terem a carinha de muito gostosos, são super fofos!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  11. OMG, alem de muito fofas devem ser uma deliciaaaa, ameiii, beiijinhos,

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  12. Nunca comi essas guloseimas que você mostrou mas confesso que salivei aqui kkkk

    ResponderExcluir
  13. Nossa essas guloseimas são tão lindinhas que dá até pena de comer...hahahha


    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ah que sacanagem esse post, logo eu que sou uma formiguinha e AMO doces, estou aqui salivando, eu assiti um vídeo uma vez de umas massinhas ou tipo isso que você monta um hambúrguer, batata frita, tem pizza aliás tem de tudo, já viu? É bem artificial, eu nunca comi, mas morro de vontade de comer e matar minha curiosidade. .rsrs

    www.carolinapeclat.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha não era minha intenção sacanear vocês :P
      eu vi umas coisinhas de montar também: pirulito, cupcake, tudo muito fofo, é ótimo para dar de presente para crianças.

      Excluir
  15. Oi fofa, seu blog é um amoor! Já favoritei, haha.
    Sabe, acho que isso é muito feio. Postar essas deliciiiias, justo quando a pessoa está morrendo de fome, haha. Sou uma furguinha como a Carolina disse. Fiquei super curiosa para provar isso!

    beijos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Marina. ;) Seja sempre bem vinda aqui.
      Essas comidinhas são muito fofas mesmo, né? E ótimas para um lanchinho a tarde.

      Excluir
  16. Eu sou louca para conhecer a liberdade e quando vejo essas matérias ou vídeos com essas guloseimas de lá eu fico doida kkk
    Beijos s2
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é ótimo para comprar docinhos e salgadinhos diferentes e também itens de papelaria, só tem coisa fofa.

      Excluir
  17. que delícia! E o melhor, que fofo! hahaaha

    :*
    anaponick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade conhecer o Liberdade e voltar cheia dessas coisinhas!
    Passaria um dia inteiro comendo essas balinhas Candy Crush! Meu paladar é bem infantil, adoro essas coisas! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca gostei muito de jujuba, mas essas do Candy Crush são MUITO gostosinhas.

      Excluir
  19. oi bunita pirei só nas embalagens imagina comendo
    amei
    bezosssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. fiquei com vontade de experimentar esse palitinho de chocolato branco....ah eu adoro os biscoitinhos e ursinhos e as balinhas de goma, amei mais ainda por elas serem Candy Crush...eu jogo rsrs
    beijos
    vivi Blog Maria Preguiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor, Vivi! Quero muito voltar lá para trazer pelo menos umas cinco caixinhas. :P

      Excluir
  21. Um dia ainda vou na liberdade comprar muuuuitos e muuuuitos docinhos fofos hahahaha!
    Amei suas comprinhas =)

    Beijos linda, adorei conhecer seu Blog <3
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir

  22. Ola!!
    Gostaria de saber se vcssabem se tem esse doce guloseimas
    candy toilet
    um doce que vem em um vaso sanitario colorido
    segue um link com foto
    https://www.google.com.br/search?q=candy+toilet&safe=active&espv=2&biw=1366&bih=623&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiX1-7n2MnNAhXTPpAKHUjBCOMQ_AUICCgD#imgrc=xxv2FZuLi-QgYM%3A

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandra,
    Que curioso esse doce, eu nunca tinha visto. Mas deve ter sim na Liberdade, em SP.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade