Dica de livro: Extraordinário, de R. J. Palacio

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Desde que vi a capa desse livro, me interessei na hora. Aposto que todo mundo já comprou um livro pela capa. Comigo não foi diferente, mas depois que me apaixonei pela arte da capa, li a sinopse e então gostei mais ainda!


Extraordinário conta a história de "August (Auggie) Pullman que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano, em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."

"R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros, descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo."



A história é apaixonante, comovente e é super interessante como a autora coloca o assunto bullying, que hoje está tão mais em alta, e muitas vezes abordado de forma pesada. R. J. Palacio nos passa sutilmente o ponto de vista das crianças e adolescentes. É uma história, sobretudo, de amizade e amor ao próximo. Todas as pessoas devem ler esse livro (minha mãe já leu e amou!), é leve, fácil e gostoso de ler, e cada vez mais você quer avançar para a próxima página. Deixa eu ser clichê agora e dizer que é extraordinário. Sou só elogios!


"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." 
- Sr. Browne




E você, já leu Extraordinário? Tem vontade? :)
Bjs.



2 comentários

  1. Oi querida, parece realmente incrível essa história. =) Fiquei com vontade de ler.
    Beijo.
    Julia - Blog Frescurinha

    ResponderExcluir
  2. Guria, tinha visto esse livro na revista da Avon e senti vontade de pegar, mas no fim desisti. Estou arrependida de ter feito isso depois de ler essa resenha! Adorei!
    Quando tiver novamente vou comprar!

    Beijão
    http://www.momentocompleto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade