Desafio 52 semanas: #4 Minhas citações preferidas

quarta-feira, agosto 27, 2014

Eu nunca fui de ficar lendo mensagens, escrevendo frases bonitas, procurando sempre alguma no Google ou em páginas específicas, só muito de vez em quando. Mas o tema do Desafio 52 semanas dessa vez é: Minhas citações preferidas. Eu não tenho nenhuma preferida, então vou fazer o seguinte: vou pegar os trechos que eu mais gostei do livro "Comer, Rezar, Amar" que ando lendo (está no finalzinho!).



1. "Você é o que você pensa. As suas emoções são escravas dos seus pensamentos, e você é escravo de suas emoções."

2. "O local de descanso da mente é o coração. A única coisa que a mente escuta o dia inteiro são sinos dobrando, barulho e discussão, e tudo que ela quer é tranquilidade. O único lugar em que a mente vai encontrar paz é dentro do silêncio do coração. É pra lá que você tem de ir."

3. "A felicidade é consequência de um esforço pessoal. Você luta por ela, faz força para obtê-la, insiste nela, e algumas vezes viaja o mundo à sua procura. Você precisa participar o tempo todo das manifestações de suas próprias bênçãos. E, uma vez alcançado um estado de felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção, deve fazer um esforço sobre-humano para continuar para sempre nadando contra a corrente rumo a essa felicidade, para permanecer flutuando em cima dela."

4. "Os sábios iogues dizem que a dor da vida humana é causada pelas palavras, assim como toda a alegria."

5. "O que a gente pode fazer quanto à loucura do mundo? Nada. Essa é a natureza do mundo. Isso é o destino. Se preocupe só com a sua loucura... deixa você em paz."


Clique aqui e veja os outros temas do desafio.

Você tem alguma citação favorita? Pode ser de música também. ^^
Bjs.



58 comentários

  1. nao cheguei a ler o livro, só vi o filme. adorei as citações, tem varios livros que tem citações F*** que eu adoro

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ver o filme, assim que terminar de ler, vou comprar no Now. ;)

      Excluir
  2. Lindas citações
    adorei!!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Em compensação eu, haha sempre gostei de tirar fotos e colocar a legendinha culta sabe hahahaha...adoro esse livro..o filme tbm é mto amor com a Julia Roberts..gostei bastante da 1ª 2ª e 5ª citação :)
    beijos
    Blog Maria Preguiça

    ResponderExcluir
  5. Adorei, o livro também parece ser legal tendo em conta cada citação.
    Adorei a última.
    Bjs,

    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, gostei tanto da primeira frase que tive que compartilhar! Nunca li esse livro, mas quem sabe né?? :D

    ResponderExcluir
  7. Oi amada, ainda não li o livro mas ja vi o filme, minha cunhada disse que o livro é muito melhor, e já esta na minha lista de livros pra ler, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é perfeito!!!
    Adorei as frases que você escolheu!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei das citações mas também não tenho nenhuma preferida na verdade se alguém me perguntar isso não vou lembrar de nenhuma kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro, mas dizem que é muito bom... adorei as citações, acho que os livros tem muitas frases boas de impacto sem ser livro de poesias... gostei das suas escolhas...

    ResponderExcluir
  11. Amei o trecho 3.! Simplesmente perfeito! Parabéns amei suas escolhas!
    Grande Beijo e que você escontre sua felicidade!

    http://see-and-beseen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, a segunda me tocou...

    Super beijo!!!

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler o livro e enjoei antes de chegar na metade... Então me aventurei a assistir o filme, odiei tanto quanto o livro.... Minhas citações favoritas são em sua maioria do Chico Xavier.
    bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
  14. Oi linda tudo bem?
    Ah quanto tempo não passo por aqui! Que citação mais linda, uma que a outra! gostei muito

    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Entrevista exclusiva com Maor Nawi.

    ResponderExcluir
  15. Gostei das frases, elas me fazem parar e refletir !!! Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa

    Bjs
    Tissy

    ResponderExcluir
  16. Olha que legal. Frases super legais para se refletir.

    ResponderExcluir
  17. Acredita que eu achei este livro super massante!?
    Recentemente eu li o mais novo dessa autora, o Assinatura Para Todas as Coisas [acho que é isso] e achei um porre! haha
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  18. Amei a última citação, me define...ahahah

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  19. A gente fica admirada de pessoas que sempre tem frases e citações, sabe?? A gente nunca tem, e quando quer postar alguma foto com frase, tem que dar um "googlada".. rsrs
    Adoramos as frases que escolheu!!
    beeejos

    ResponderExcluir
  20. taí um livro que eu nem me interessei por ler apesar de todo mundo falar bem. hahahaha
    Não é muito o meu tipo de literatura, nem o filme eu vi! hahaha

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Feufa!
    Eu estou lendo esse livro nesse momento! E estou adorando, depois te conto as minhas citações preferidas dele!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  22. Adorei as partes que vc escolheu :) Esse livro ai esta na minha lista de futuras leituras :)
    Antigamente eu tinha um diário só de citações. Alias, eu ainda tenho, fica no meio dos meus livros. Sempre que começava uma leitura, ia anotando as citações alí, pq eu não gosto de rabiscar os livros. Depois passei a ler muito na rua, no onibus, entre as aulas... Aí fui parando. Mas eu fazia isso sempre =) (ia ser mole responder esse desafio, eu tenho mil citações slvas/preferidas hahaha).

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Carol. ;) Queria ter esse costume de escrever mais em cadernos.

      Excluir
  23. Adorei as frases !!!
    bjs
    http://graziela-mendes-de-tudo-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não li este livro, mas assisti o filme, que é demais! Gostei bastante das citações, vou procurar o livro para ler! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Nossa, a primeira citação parece até que foi feita pra mim.. Adorei
    Beijos, www.femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. A primeira, principalmente, fez todo o sentido pra mim!
    Minha citação favorita é do livro da Alice, quando ela conversa com a lagarta.
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro citações rs!! Tem um livro, chamado O Pior do Mau Humor, que tem citações muito boas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. as citações são tao boas para nosso dia a dia! Nos fortalece, encoraja né?
    Gostei das citações do livro. Uma que gosto muito é "Sem lutas não há vitórias".
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
  29. Lindas as citações escolhidas ... sempre bom ter um pensamento em que se fixar e que resume bem o que a gente está passando ... eu tenho tantas que não caberia na caixa de comentários e seria injusto escolher somente uma . Beijos

    ResponderExcluir
  30. "Seja a pessoa que seu cachorro acha que você é". É meu lema da vida! :)

    http://juponesa.com/

    ResponderExcluir
  31. Eu não li esse livro, só vi o filme e não curti muito. Essas citações são bem legais.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade