Retrospectiva 2014

quarta-feira, dezembro 31, 2014

Já era minha intenção fazer um post de retrospectiva, como já fiz em alguns meses que passaram. As fotos da moldura, por exemplo, são do Instagram do mês de dezembro. Como um dos memes do Rotaroots era fazer um post sobre retrospectiva, já mato dois coelhos.


Esse foi um ano intenso. 


Começando pelo final do ano, o mês de dezembro foi de uma alegria enorme. Finalmente entreguei meu TCC. A apresentação foi ótima, tiramos 10, aprovadíssimas. Tudo lindo, como planejamos. Foi um ano inteiro de muito trabalho junto com as meninas do grupo e nossa orientadora. Algumas discussões, muitos encontros produtivos, outros apenas para fofocar enquanto comíamos algumas besteirinhas, mas no final, tudo deu certo. Valeu toda a correria! Agora é só aguardar a colação de grau em março do ano que vem. \o/ 
Depois que saí da agência (esse ano, em junho), me dediquei mais ainda ao TCC, vou até dizer que foi ótimo estar só na faculdade. TCC não é fácil não, TCC de publicidade (acho que) é pior ainda! São muitos detalhes, preocupações com produção de vídeo, fotos, artes para campanha, edição, revisão, detalhes de impressão, contatos com gráfica, apresentação... Eu pirei com esse trabalho, sou muito perfeccionista, presto atenção em detalhes mínimos e nada pode dar errado. Comi tanto chocolate nessa época, que nem sei... Fiquei cheia de alergia, e acabei atribuindo ao doce. Mas não sei, talvez foi um misto de ansiedade e calor (desse tempo maluco!). 
Para quem não sabe, meu TCC foi uma campanha publicitária para a linha Pink, da Granado. A banca não poderia ser melhor, tivemos sorte de ter professores ótimos que analisaram nosso trabalho. É claro, nunca é 100%, mas as críticas foram boas e construtivas, além de termos recebidos muitos elogios! Se você tiver curiosidade de ver como ficou, clique aqui

Nesse ano também tirei minhas tão sonhadas férias. Foi em março. E foi tão programadinho que, eu e Paulo, ficamos um mês inteirinho viajando. Fizemos um mini cruzeiro que saía de Santos, passava por Búzios e Ilhabela, depois fomos até Curitiba conhecer os principais pontos da cidade e por fim, a incrível viagem para o resort de Imbassaí, na Bahia (de quebra, conhecemos Salvador), esta foi pelo prêmio que ganhei no concurso de fotografia de 2013. Já falei sobre todas as viagens que fiz neste mês, aqui no Feufolândia. Tem posts explicando sobre tudo! Mas resumidamente, foi muito bom... Viajar é muito bom, um investimento para a vida. E já estamos programando a próxima viagem! 

Ah, esse foi um ano de copa do mundo! Vai ter copa? Não vai ter copa? Por fim, teve! Eu e Paulo tivemos a oportunidade de assistir a dois jogos. Inglaterra e Uruguai, em São Paulo na Arena Corinthians, e Equador e Honduras, em Curitiba, na Arena Baixada. Depois de conhecer a cidade em março, voltamos em junho num frio do cão! Que delícia hahaha Sofri um pouquinho, por não estar preparada com roupas apropriadas (afinal, nem tenho direito roupa assim), mas consegui sobreviver usando três casacos, três camisas, três meias, duas calças, bota, gorro, cachecol, luvas... Foi uma experiência incrível assistir aos jogos da copa. Acho que todo mundo deveria passar por uma experiência assim. É gente de tudo quanto é canto, vários idiomas, é outra vibe, totalmente diferente de jogos de futebol comuns. Ir ao estádio do Corinthians também foi demais! A arena é linda demais, gente. E não é papo de corintiana, não! Fiz um post com algumas fotos da Copa, veja aqui.

Também fui ao parque Wet 'n Wild, que fica no interior de São Paulo (Itupeva). Já é a 3ª vez consecutiva que vou (fui em 2011 e 2012 também), e já estamos nos programando para ir ano que vem. Gosto muito de lá, não tenho o que reclamar do parque. Sempre vamos no verão, ou em janeiro ou fevereiro. O calor é mais intenso ainda, os termômetros de lá chegam a marcar 41ºC! No final da tarde cai um temporal desses horríveis, com ventos, raios e trovoadas. Mas não perdemos nada com isso, começamos a usar o parque logo que ele abre (umas 9h30/10h). Dá para aproveitar MUITO, piscina+sol cansam demais, então, lá pela tardezinha, umas 17h quando começa a chover, já estamos de banho tomado prontos para pegar estrada. O parque está com atrações novas, se você não conhece ainda, vale muito a pena. 

Comecei a fazer Pilates (em agosto)! Com um mês de atividade, fiz um post especial aqui no blog. E desde então, tem feito um bem enorme pra mim. Pilates é ótimo para fortalecimento, postura, equilíbrio, força, respiração correta. Recomendo para todos! Faço duas vezes por semana. A clínica está em recesso e, imagina... sinto uma falta enorme das aulas. 

Bom, a vida não é só de alegrias. Não poderia deixar de lembrar dos meus três anjos. Não costumo falar sobre isso, nem postar foto, etc, pois fico muito triste e só de relembrar, meus olhos já se enchem de lágrimas. Pepita, uma das minhas gatinhas mais velhas, faleceu. Ficou doentinha e não aguentou, mas lutou até o seu último dia de vida. Foi um perda horrível. Pepita foi a minha segunda gatinha. Ela partiu com 17 anos. Perdemos a Veneza também. Ela era cachorra da minha vó, que morava conosco, pois não poderia ficar no apartamento. Enfim, ela era diabética, mas mais tarde, começou a ter problemas de rins e foi piorando com o tempo. Foi pro céu dos animais e nos deixou com uma saudade enorme dos seus latidos e puladas no portão quando o caminhão de lixo passava. E então, a Lili (a pretinha), uma filhotinha, que teve algo como um mal súbito (que nem de gente, sabe) e também foi pro céu dos animais. Apesar de ter ficado pouquíssimo tempo conosco, já era da família e ver um bichinho tão pequeno morrer desse jeito é horrível. 

Mas em contrapartida, a família felina aumentou. Dora, Davi, Lara e Lola chegaram para alegrar mais ainda nossas vidas. Temos 11 gatinhos. É muito amor e mais amor ainda é ver os pequenos correndo pra lá e pra cá, derrubando árvore de natal, roubando os enfeites, fazendo arte aqui e ali, mas sempre tirando uma gargalhada da gente. 

É isso, é hora de dar tchau 2014. Que venha 2015. Que seja um ano de muitas realizações, planos e metas atingidos, novidades boas para todos nós. 
Beijos pra vocês, feliz ano novo! Obrigada por acompanharem o Feufolândia, nos vemos ano que vem. hehehe :)


8 comentários

  1. adorei ver as fotos da retrospectiva fe! que 2015 nos traga ainda mais alegrias e realizações

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver essa retro!! Que inveja dessas férias ein ! haha to ansiando uma agora kkk Que 2015 seja ainda melhor!! =D

    ResponderExcluir
  3. Adoro retrospectiva, não consegui fazer esse ano porque simplesmente me perdi nos acontecimentos, hahaha... O post ficou gigante e eu desisti.
    Mas é bom pensar com carinho nas conquistas e até nas tristezas, que seu 2015 seja lindooo!!!

    ResponderExcluir
  4. mto boa sua retrospectiva, 2014 parece ter sido bem intenso pra vc...
    Parabéns pelo 10 no TCC, dei uma folheada no arquivo, e nossa, que imenso! que capricho! com ctza a nota foi merecida!
    Morro de vontade de fazer pilates, quem sabe esse ano...
    beijão

    www.quesejadoce.blog.br

    ResponderExcluir
  5. O meu mês de dezembro foi cheio de "retrospectivas" bem clichê né? Feliz 2015!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente foi um ano bem intenso! Que 2015 seja ainda mais recheado de coisas boas!


    Beijinhos
    burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei sua retrospectiva feee!!
    Amei fazer parte do seu ano, e lendo pude relembrar vários momentos da sua vida, que de alguma forma estávamos juntas compartilhando os dias! 2015 foi realmente intenso!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, obrigada por fazer parte do meu 2014. Espero que continue assim, fazendo parte de todos os próximos anos. Você e as meninas são muito importantes pra mim. ♥ Bjs.

      Excluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em "Notifique-me" para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Facebook

Flickr