Lugares que eu quero conhecer

sexta-feira, julho 11, 2014

Para completar a blogagem coletiva de julho do Rotaroots, trago hoje o último tema: Lugares que eu quero conhecer. Já conheço bastante lugares aqui no Brasil, mas meu grande sonho é poder viajar pelo mundão.

Às vezes fico vendo aqueles programas do TLC sobre lugares exóticos, hotéis incríveis pelo mundo, SPA's maravilhosos e me imagino um dia visitando cada um. A única vez que viajei para fora do Brasil foi ao Paraguai, quando tinha apenas 4 ou 5 anos, e lembro que voltei cheia de brinquedos. Agora quero ter a oportunidade de poder conhecer outros países. É claro que tenho muita vontade de conhecer uma Inglaterra da vida, uma França, Japão, Estados Unidos, esses destinos que todos falam e sonham, mas também morro de vontade de passar por lugares mais exóticos, e por isso, minha listinha vai ter só destinos assim. Separei cinco. 


Tá, Machu Picchu/Peru pode estar batido, mas não tem como não colocar na lista. Deve ser um lugar tão incrível e cheio de história, e tem também o povo de lá, as ruínas todas muito bem conservadas, a vista maravilhosa lá do alto, as lhamas, e paz. Vejo Machu Picchu como um lugar místico em que você pode encontrar a paz interior. Meu namorado sempre falou que quer muito conhecer esse lugar e eu embarquei na ideia. Espero que muito em breve possamos viajar pra lá.



Acompanho o blog O Fantástico Mundo de Nicole e sempre babo nos destinos que ela escolhe para conhecer. Em outro dia, ela esteve em Sardenha, na Itália, em uma das praias lindas de lá. Vi que são mega preservadas e além das águas claras, o lugar abriga muita história também, vestígios arqueológicos construídos há mais de 3.000 anos e vilarejos lindinhos e fofinhos para passear e namorar. Imagina uma lua de mel num lugar paradisíaco assim?!?!?



Terceira maior cidade do Egito, Gizé abriga as pirâmides mais famosas do mundo. Imagina que louco estar aí? Queria mesmo era poder entrar numa pirâmide. Sem comentários, deve ser uma experiência fantástica.



E que tal participar do Festival Loi Krathong, o Festival das Luzes que acontece em Novembro, na Tailândia? Um dos eventos mais antigos do país. Barquinhos de folhas de bananeiras muito bem decorados com flores são colocados nos rios para pedir perdão a Mae Khongkha, além de espantar as vibrações ruins e atrair mais sorte e bons pensamentos. Também existe a tradição de soltar lanternas feitas de papel ao céu. E o espetáculo é garantido. Em Bangkok mesmo, capital da Tailândia, é possível fazer parte disso. Eu quero!!!



Outro lugar surreal é a Blue Lagoon, na Islândia, uma lagoa com águas quentes (40ºC) que é super visitada por turistas até no inverno gelado do país. A lagoa, que tem propriedades medicinais, fica na cidade de Grindavík, a 39 km da capital Reykjavik. O difícil deve ser o ritual para tirar a roupa e ficar só de biquíni para entrar na lagoa num friozão!


E você? Quais destinos sonha em conhecer? 



Este post é um dos temas sugeridos pelo Rotaroots.


17 comentários

  1. Ahhh minha próxima viagem será para Machu Picchu em breve, estou até fazendo preparação física para fazer o caminho inca de 5 dias... acho que é uma experiência que vale a pena né...
    Beijocas

    www.coresdelirios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem que ter preparo, né? É muita caminhada... :)

      Bjs.

      Excluir
  2. fe, eu AMO viajar, tem varios lugares que quero conhecer... desses que vc mostrou tbm quero ir pra Islândia e nesse festival na Tailândia

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta:liviaalli

    ResponderExcluir
  3. Também quero conhecer os três primeiros! *-*

    ResponderExcluir
  4. Genteeee, que lugares maravilhosos <3

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Machu Picchu, adoro esse nome hahaha tão engraçadinho, morro de vontade de conhecer. E me diz o que é esse festival na Tailândia?! INCRÍVEL! Essas lanternas me lembram o desenho da Disney, hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei com muita vontade de viajar agora!!! Machu Picchu é mesmo imperdível. Eu fiz a Trilha Inca e foi uma das coisas mais espetaculares que eu fiz na vida. Morro de vontade de voltar. E adoraria conhecer a Islândia também. Deve ser um sonho relaxar nessas lagoas de águas quentes!

    ResponderExcluir
  7. Quantos lugares legais! Eu acho esse festival das luzes lindo, a Tailândia também está na minha lista :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A Tailândia parece ser um lugar bem legal alem de dos outros selecionados, parabéns :)

    depois-do-comeco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê (posso te chamar assim?), rsrs,
    Adorei os lugares, mas o meu preferido e o que vai estar na minha lista é o Egito, pois todo o mistério que o envolve e rodeia, chega dar um arrepio excitante.
    Acho que quando ficar de frente para elas, vou travar igual quando você está na frente de um ídolo...hehehe. Depois vou me desatar a tirar um monte de foto e por fim irei levar um potinho da areia, me julgue, mas vou fazer isso. kk.Louca neh?!

    Beijão!
    Descobrindo a Beleza
    http://descobrindoabele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, obrigada por comentar no meu blog! Da sua lista eu adorei a Islândia e o Egito, mas a verdade é que tem muito lugar no mundo, é difícil escolher os preferidos. Esse ano estou entre Machu Pichu e o Uruguai. Ano que vem com certeza vai ser Canadá. Mas olha tive que economizar muuuuuuuito. Beijos.

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Viajei nas imagens,
    Tem tanto lugar que eu gostaria de conhecer que não caberia num post só. Meu sonho é viajar e conhecer cada pedacinho desse mundo[...] adoro sonhar. kk
    Beijos, Elaine
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  12. Islândia sempre <3
    E Machu Picchu é incrível, sem palavras, é um lugar que vale muito ir!!! E eu adoraria ver esse festival de luzes na Tailândia, parece sonho!

    ResponderExcluir
  13. Quanto lugar lindo!! Mas tenho muita vontade de conhecer a África inteira, sonho de criança haha
    Bjos
    Blog Luísa Tavares
    Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu vi essa imagem da Tailandia e me veio o filme enrolados na cabeca, haha mas fora isso eu sei que e um festival budista para eles.

    Beijo | @blogdanica
    http://nicoleregiane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse festival da Tailândia é a coisa mais linda!!! Ahh!! também queroooo rsss
    Machu Picchu também está na minha lista rs

    ResponderExcluir
  16. Também acho que as pirâmides devem ser fantásticas. Adorei sua lista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade