O que eu mais gosto de escrever no meu blog?

quinta-feira, agosto 28, 2014


O Feufolândia nasceu em 2009 quando eu tinha 19 anos. Antes disso, entre os 12 e 15 anos tive muitos outros blogs e gostaria muito de lembrar o nome deles. Eram blogs onde eu contava como foi o meu dia na escola, o que teve de legal e de chato, se eu tinha lição de casa para fazer ou alguma prova difícil no dia seguinte. Além disso, eram blogs lindos (hehehe), com templates prontos e feitos no Brumaximus (quem lembra?), mil dolls na sidebar, ponteiro do mouse decorado, fundo musical e gifs animados por todas as postagens e assim eu ia fuçando os códigos html e adicionando mais coisas no layout. Era legal,  mas quando surgiram os flogs/fotologs da vida, o blog perdeu a graça e postar uma foto com um texto em miguxês abaixo era muito mais divertido. Era tanta febre que o link do fotolog ficava no subtítulo do nick no MSN para os amigos acessarem.

E aí chegou 2009 e nesse período um grande "boom" de blogs femininos, daqueles com looks e esmalte do dia e tutorias de maquiagem. Eu até tentei entrar nessa onda e publicar nada além disso, focar nesse nicho. Depois que comecei a blogar pra valer no Feufolândia, descobri um mundo mulherzinha que eu nem sabia que existia. Virei fanática por esmaltes (aprendi a fazer minhas unhas sozinha), depois comecei a comprar batons que nem louca e prestar mais atenção nas roupas que eu usava no dia a dia. Mas depois de um tempo, vi que não era só isso que eu queria. O Feufolândia é tipo assim, o mundo da Feufa, sabe? Então por que não deixar esse mundo mais pessoal? Falar e informar sobre as novidades da moda e cosméticos é super legal, mas é mais legal ainda deixar minhas impressões e dicas sobre tais assuntos. Juro para você que quando eu quero comprar algum item de cosmético, seja produto para cabelo, pele, maquiagem, eu recorro ao Google e sempre caio em algum blog com uma resenha bacana. As resenhas aqui no Feufolândia não são tão constantes, mas sempre que escrevo alguma impressão sobre algum produto, eu penso nas pessoas que estejam procurando sobre aquilo. 

Mas além disso tudo, escrever é uma grande paixão. Escrever no blog. Não gosto muito de escrever em cadernos, blocos de anotações, diários ~físicos~. Minha letra até está bem feinha, pois não escrevo com mais frequência. Depois que entrei para o grupo Rotaroots, tive a certeza que eu adoro escrever no blog e isso é um dos meus hobbies preferidos. E adoro escrever sobre várias coisas e, principalmente, sobre algum tema "x" do mês vigente. E o mais legal é aguardar os temas e ficar pensando o que escrever sobre aquilo. Não é obrigado a escrever todos os temas do mês, vai que não tem nada a ver com você, né? É livre, e isso é que é legal. Desse jeito, exercitamos a escrita e resgatamos a blogosfera roots. 

Uma das coisas que me deu mais prazer em escrever também aqui no blog, foi sobre as minhas viagens de férias em março. Como eu gostaria de fazer mais posts desse tipo! A gente descansa, curte, conhece e compartilha aquilo tudo. Espero que daqui pra frente esses tipos de posts apareçam com mais frequência aqui no blog, porque viajar é um investimento. 

Esse post é um dos temas sugeridos pelo Rotaroots.

E você, o que mais gosta de escrever no seu blog? 




43 comentários

  1. O meu blog também é de 2009 e eu amo escrever sobre maquiagens é a minha paixão.

    bjs.
    Bárbara - babu
    www.beautybybabu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro escrever no meu blog também Fer! É por isso que até hoje não desanimei com o bando de gente chata e sem noção que habita a blogosfera por "modinha" ultimamente.
    Meus temas favoritos são de feminices, porque eu curto este tema desde menininha!
    Não conhecia o Rotaroots. Achei a proposta mega legal!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse tema mais mulherzinha. :) Entra pro grupo!

      Excluir
  3. Adorei a sua história no mundo blogueiro hehe, eu tive flogão também haha e também deixava o link no msn hahaha.
    Eu adoro os seus posts, são variados, eu gosto muito de esmalte, então o foco é mais nele, mas mudei o nome do blog exatamente pra tornar ele mais pessoal também.
    Beijos
    Blog Maria Preguiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive flogão! iuhaiuahuiahaui Não quero nem lembrar das fotos queima-filme.

      Excluir
  4. Fe, adorei a sua história com o blog!
    :)
    Ah, cara, no meu, gosto de comentar sobre as coisas que gosto e dividir, pq sempre tem alguém que pode gostar tb e trocar figurinhas conosco!
    A propósito, me ensina a fazer o tal bannerzinho do rotaroots. Tenho feito umas publicações lá no blog, mas não consigo me inscrever pq não compreendo esse banner, rsrsrs.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi teu comentário lá no blog. ^^ Entra no grupo!!!!

      Excluir
  5. nosso blog é do mesmo ano 2009, fe! eu tbm tive alguns outros, mais pessoais, de pensamentos e tal. tbm amo escrever, se comunicar pelo blog é bom demais

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que o grande boom de blogs foi nessa época, 2008, 2009....

      Excluir
  6. O meu blog é de 2010 e posso dizer que sou apaixonada por ele, não quero que acabe nunca!!! rs

    O que mais gosto de escrever no meu é dar dicas de cuidados com os cachos e falarde maquiagem... amoooo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi bunita
    amo escrever de tudo um pouco
    estou descobrindo meu lado de falar de looks
    bezosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana! Quando eu lembro de fotografar um look aí eu posto aqui. ^^

      Excluir
  8. Essa era digital está causando cada dia mais letras preguiçosas neh? Eu pouco tenho escrito e minha letra ta esquisita. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu bloga fala sobre maquiagem então gosto de escrever sobre maquiagens especialmente resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que legal sua história, eu tenho blog dessa época também, me lembro da febre dos fotologs rsrsrs. Adoro escrever no meu blog apesar dos "hiatus" rsrsrs também me encontrei nesse mundo feminino que adoro tanto!

    Adorei as embalagens, meu preferido foi o coral, adoro tons assim, parecem ser bem hidratantes né?

    Beijos,
    www.vanessaduarte.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal, adorei saber como vc começou a escrever. Eu comecei com um fanzine de rock, chamado Metal Attac, impresso e xerocado rs!! Depois me encantei com o Fotolog e tive um perfil que bombava, mas eu deletei e depois criei um para o meu cachorro, que tem até hoje, mas não atualizo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Fe, acredita que eu tinha a letra lindaaa e devido a nossa querida era digital, ela está um fiasco?...
    Outra coisa, postar sobre viagens é realmente uma dlicia...
    No nosso blog, postamos sobre tudo um pouco... Amamos makes, roupas, sapatos, mas tb adoramos postar sobre passeios, séries e viagens.,
    bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
  13. Nossa... Quanta coisa você me fez lembrar!
    Meu primeiro blog chamava Nanna Hetfield por causa do vocalista do Metallica! hahaha
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  14. Achei muito curioso saber que tudo estes blogs de moda e afins começaram em 2009. Eu entrei neste mundo aos meus 11 anos, em 2011, e fiquei até Dezembro/2013. Acabei deixando o blog mas meio que tive saudades de escrever então voltei em Julho deste ano. O meu primeiro blog era cheio de bonequinhas e se chamava "Kat'Lândia", como me lembro.
    Mas agora no novo blog prefiro escrever textos, poemas, e editar utilitários.
    Bjs,

    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei saber como começou !!!
    Sucesso :)
    Bjs

    http://graziela-mendes-de-tudo-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Preciso escrever, minha letra tá o CAOS kkkkk A era digital! Adoro blogar tb

    ResponderExcluir
  17. Poxa, que bacana a sua história ! Gosto muito de escrever um pouquinho de tudo, de falar de coisas que possam ajudar alguém.
    =)

    ResponderExcluir
  18. Aii Fernanda meu blog surgiu quando eu e meu marido decidimos ter nosso primeiro filho, mais aí o tempo está passando e até agora nada de baby. Então eu decide escrever sobre tudo que gosto e que de fato combina comigo.

    ResponderExcluir
  19. Para mim ter um blog é uma terapia! Gosto muito do seu blog e do modo como escreve! Beijos

    ResponderExcluir
  20. nooossa, aquele templates prontos é mto das antigas hahaha. Mas era massa. Ainda é massa ter um blog, mas o real significado de ter um na época era um pouco mais diver.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tinha outros blogs que disponibilizavam também, só não lembro o nome. :)

      Excluir
  21. Eu gosto de escreve resenha.. Acho uma coisa muito gostosa de fazer, pois assim, você expõe sua opinião sobre algo. Também amo escrever sobre seriados...
    Bjs http://femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gosto de escrever de tudo um pouco no blog, postar me faz muito bem!

    www.saltoquinze.com.br

    ResponderExcluir
  23. Também adoro procurar resenhas antes de comprar algum produto, você sempre acaba vendo os prós e os contras antes de gastar dinheiro. E por isso amo fazer resenhas pq sei que as pessoas gostam de se informar sobre produtos. Se eu pudesse eu faria resenha todos os dias é o que eu mais gosto de escrever.
    Beijos linda
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade