5 dicas para economizar na sua próxima viagem

segunda-feira, outubro 22, 2018

Foto: Chelsea London Phillips/Unsplash

Viajar é caro? Nem sempre, amigos. Existem mil formas de deixar sua trip ainda mais barata. E eu deixo 5 dicas de ouro para você economizar na sua próxima viagem! Vem ver!


1. PLANEJE SUA VIAGEM

Planejar uma viagem, por mais curta que ela seja, é a melhor coisa a se fazer. Não precisa ter um roteiro certinho já, mas é sempre bom saber o que pode encontrar no destino. Vá com algumas ideias em mente do que visitar, onde comer, onde comprar mais barato. E o mais importante: quanto antes você tiver o dia de sua viagem definido, mais barata será sua passagem de avião. Se possível, evite comprar com menos de um mês de antecedência, pois os sites colocam os valores nas alturas!


2. VIAJE EM BAIXA TEMPORADA

Essa dica complementa a primeira, já que você vai planejar sua viagem. Viajar em baixa temporada é garantia de encontrar passagens e hospedagens mais baratas. E mais, restaurantes com preços melhores, pois o movimento na cidade será menor. Claro que não é só isso: suas fotos não estarão lotadas de turistas e os lugares serão muuuuito mais tranquilos para você curtir.


3. PROCURE POR ATRAÇÕES GRATUITAS 

Garanto que sempre vai ter, onde quer que você vá, uma atração gratuita para conhecer. Muitos museus, por exemplo, cobram por visitas, mas geralmente (não é regra, né?), eles oferecem um dia na semana de entrada gratuita. Então é sempre bom (quando você estiver planejando sua viagem) dar uma pesquisada e anotar essas informações, assim você economiza seu dinheirinho!


4. CUPOM DE DESCONTO? EU QUERO! 

Se tem uma coisa que eu SEMPRE pesquiso antes de fazer qualquer compra online é cupom de desconto. O Cupom Válido é um portal que reúne mais de 400 lojas online, incluindo companhias aéreas, sites de hospedagens, e até outras lojas para você comprar aquela câmera que falta para suas fotos ficarem ainda mais lindas na sua viagem. E é super fácil de usar: no campo de busca do site, basta colocar a empresa que procura e escolher o cupom oferecido. Não é necessário fazer cadastro para usar qualquer cupom.


5. PECHINCHE NO DESTINO

Quem não quer voltar com alguma lembrancinha da viagem dos sonhos, não é mesmo? Nem que seja um chaveiro, pechinche! Mas tem um jeito certo pra isso. Não pergunte assim: "Tem desconto nesse chaveiro?" Essa é uma pergunta que pode gerar um NÃO automático do vendedor. Faça perguntas do tipo: "QUANTO DESCONTO VOCÊ PODE FAZER NO CHAVEIRO?" ou ainda "DÁ PARA FAZER XX REAIS?", "EU SÓ TENHO XX REAIS...". Aqui, você já induz o vendedor a ter uma resposta mais atraente. E é quase certeza de dar certo, principalmente para nós turistas. Entenda: os vendedores já colocam os preços mais altos sabendo que o turista vai pedir desconto, então, não tenha vergonha e "chore" à vontade!


Espero ter ajudado de alguma forma a deixar sua próxima viagem ainda mais barata! :)

Bjs.


Salve esse post no Pinterest!




1 comentários

  1. super boas dicas, procuro sempre que possivel viajar em baixa temporada, e pesquisar é a chave pra aproveitar a viagem da melhor forma sempre!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade