4 livros que ainda quero ler!

quinta-feira, setembro 04, 2014

De tanto visitar alguns blogs literários, andei fazendo uma lista de livros que ainda quero ler. Como estou com alguns aqui em casa na fila de espera, escolhi apenas quatro. Vou deixar a sinopse curtinha de cada um, vai que você também se interessa. \o/



1. O Zen e a Arte da Escrita, de Ray Bradbury: O autor compartilha sua sabedoria, experiência e estímulo de uma vida de escritor. Mostra dicas sobre a arte da escrita dadas por um mestre de ofício. Um livro que reúne tudo, desde encontrar ideias originais até desenvolver a própria voz e o estilo, bem como leituras, impressões da infância e os bastidores da notável carreira de Bradbury como um autor fecundo de romances, contos, poemas, roteiros de filmes e peças de teatro. É mais que um simples manual para o aspirante a escritor, é uma celebração do ato da escrita, que vai encantar, exaltar e inspirar o escritor em você.

2. Extraordinário, de R. J. Palacio: Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mas ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

3. Todo Dia, de David Levithan: Neste romance, o autor leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa de adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

4. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, de Jennifer E. Smith: Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. 


Já leram algum desses? Se não, leria algum? =)
Bjs.



29 comentários

  1. eu já li a probabilidade estatística do amor a primeira vista e não achei tudo isso não,quero ler todo dia do autor david levithan.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Antes eu lia muito, ando tão preguiçosa, mas gostei das indicações. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já nem lembro quando foi que li um livro sei que isso é péssimo e preciso mudar isso. Bjs

    ResponderExcluir
  4. boas vontades literarias por aqui, rs, desses eu quero ler todo dia tbm

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi amada, eu também quero ler o Extraordinário, vi uma resenha e parece ser ótimo, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  6. Já vi bastante gente falando sobre o Extraordinário, porém não li nenhum desses, confesso que ando sem tempo de ler, muito trabalho e coisas do blog... mas seria bom voltar a ler...

    ResponderExcluir
  7. Gostei do quarto livro!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a seleção dos livros alguns também estão na minha lista de desejo de leitura, mas to com muitos livros acumulados. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Extraordinário deve ser ótimo!
    Meu próximo livro está aqui já, é o A Culpa é das Estrelas...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse A Culpa é das Estrelas não tenho vontade de ler... nem ver o filme. :(

      Excluir
  10. Não gosto muito desse tipo de livro, mas achei as capas tão lindas... haahhaah #souDessas
    Tô acabando o terceiro livro da trilogia do Jogos Vorazes e amei! O próximo com certeza vai ser algum do Stephen King, que eu amo! :)

    http://juponesa.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro ler, tenho muito livros , ler é das coisas que faz melhor ao nosso cérebro e claro é uma boa forma de viajar sem sair do lugar ! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, gata! Me interessei pelo último...

    Bjos


    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bom dia....nao conhecia nenhum desses livros..mais o Extraordinário, de R. J. Palacio me chamou a atencao...esse sim pode ser que eu compre e leia,..beijosss

    ResponderExcluir
  14. Achei interessante os dois últimos, vou colocar na minha mega lista. A leitura é minha primeira paixão e vício antes dos esmaltes, sou bem eclética, Atualmente estou terminando, As Crianças Trocadas - A Guerra dos FAE.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nenhum desses títulos, mas fiquei muito interessada em ler o Extraordinário. parece ser um livro legal.
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não conheço nenhum desses títulos ! Meu Deus ! Adorei as capas, super criativas né?

    ResponderExcluir
  17. Também sou louca pra ler esses três últimos livros *-*
    Beijo
    http://blog-planetpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O EXTRAORDINÁRIO também está na minha wishlist literárias. Já o resto, não hahaha
    Beijos, www.femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O quarto me chamou totalmente a atenção pela capa (sou dessas rs) mas também curti a sinopse!
    beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade