Desafio 52 Semanas: #34 Livros que eu acho que todo mundo deveria ler

quarta-feira, março 25, 2015

Li poucos livros até agora, mas os poucos que eu li, recomendo! Veja 5 deles:


1. Extraordinário, R. J. Palacio
Já falei isso aqui e friso: todo mundo deveria ler. É um livro leve, com uma linda história sobre amizade, amor ao próximo e tudo mais de lindo.

2. Memórias de uma gueixa, Arthur Golden
Faz tempo que li esse e até quero ler de novo. Lembro que gostei muito por se tratar da história de uma gueixa. Nunca soube exatamente o que era uma gueixa e no livro entendi tudo. O livro conta a vida da menina Chiyo, que se torna gueixa, e vamos conhecendo todo esse estilo de vida, costumes, aprendizados, delicadeza... Ela estuda dança, arte... Assim, vamos compreendendo que gueixas não são prostitutas, o que muitos pensam. Se você tem interesse nessa cultura japonesa, é uma boa pedida. Tem filme também!

3. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, Jennifer E. Smith
Um livro doce, leve, que dá pra ler em "dois tempos". Só que eu li de pouquinho em pouquinho para não acabar logo. Dois jovens se apaixonam num período de 24 horas. O amor tem dessas coisas, quatro minutos podem mudar muita coisa. Falei dele aqui ó!

4. A Cidade do Sol, Khaled Hosseini
O mesmo autor do best seller O Caçador de Pipas. A Cidade do Sol é um romance lindo sobre amizade e amor, é triste, faz chorar, mas ao mesmo tempo é surpreendente e te faz refletir sobre a vida.

5. Comer, Rezar, Amar, Elizabeth Gilbert
Já vi muitas pessoas achando o livro um pouco massante, mas eu achei ótimo! Adoro as histórias da Liz que sai pelo mundo (Itália, Índia e Indonésia) para encontrar o seu eu interior. Gostei tanto que estava louca para acabar a história e ver o filme. E foi assim: acabei a última página e comprei o filme no Now. hahahaha No filme, quem interpreta Elizabeth Gilbert é a linda Julia Roberts. Adorei a atuação. Como eu já sabia que era ela quem fazia o filme, ficava imaginando nas cenas do livro, deu super certo.


Quais livros você sempre recomenda aos amigos?
Bjs.



3 comentários

  1. Bom dia..desses todos eu so li o comer, beijar e amar..e adoreiii ..mais que o filme
    beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. acredita que nunca li nenhum deles fe?! mas comer rezar e amar, extraordinario estao na minha lista! acho que td mundo deveria ler cem anos de solidao do gabriel garcia marquez

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade